Passo Fundo Shopping recebe exposição itinerante

Passo Fundo Shopping recebe exposição itinerante

A mostra sobre Juscelino Kubitschek chega pela primeira vez ao interior

Por
COLABORE

A exposição está instalada no segundo andar do shopping


publicidade

Visitantes do Passo Fundo Shopping poderão contemplar, durante o mês de setembro, a exposição itinerante “O Silêncio que Grita”, inspirada na história do ex-presidente Juscelino Kubitscheck. A mostra estava em Porto Alegre e, agora, chega pela primeira vez no interior gaúcho, em Passo Fundo. A mostra é uma iniciativa da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA).
 
Uma das co-fundadoras da FBMA, Marga Kochhann, destaca que o objetivo da exposição é despertar a curiosidade de jovens, principal público-alvo, pela história brasileira. “A ideia é estimular o interesse dos jovens em conhecer a história do Brasil, resgatando conceitos como a liberdade, igualdade e fraternidade”, conta Marga.  
 
Os painéis expostos e as citações que os complementam foram retirados do livro escrito por Jean Obry, presidente da FBMA, “O Silêncio que Grita”. A obra retrata a história de Juscelino Kubitscheck e seus feitos na trajetória política do Brasil. Marga acrescenta que o livro traz uma história não contada nos livros de história. 
 
O interesse em trazer a mostra para Passo Fundo partiu do próprio shopping, que conta com ações especiais alusivas à semana da pátria. O espaço da exposição é amplo e arejado e, no local, está sendo disponibilizado álcool em gel, além das demais medidas de segurança tomadas pelo shopping. A entrada é franca e o horário de visitação é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.