Prefeitura de Passo Fundo e Coprel entregam internet pelo projeto Campo Conectado

Prefeitura de Passo Fundo e Coprel entregam internet pelo projeto Campo Conectado

O projeto é uma iniciativa conjunta da Prefeitura e da Coprel Telecom e tem o objetivo de levar conexão de qualidade para as famílias que residem no interior

COLABORE

Élio, Ivone e Lucas Polo são a primeira família do interior de Passo Fundo a receber a fibra ótica

publicidade

O dia 16 de abril de 2021 ficou marcado na história de Élio, Ivone e Lucas Polo. Eles são a primeira família do interior de Passo Fundo a receber a conexão de internet fibra ótica por meio do projeto Campo Conectado. A ligação da internet fez a alegria da família, que já percebeu a diferença da tecnologia fibra ótica, principalmente na velocidade da conexão. “O sentimento é de muita alegria, pois era algo que exigíamos há muito tempo. Meu filho só tem aula online e tinha muita dificuldade de acompanhar, por causa do sinal. Agora com a fibra ótica funciona muito rápido”, disse Élio.

            Da residência da família Polo até o ponto de distribuição de internet no Bairro Santa Marta, são mais de 9 quilômetros de estrutura de fibra construída. De acordo com Ivone, que exerce a função de técnica em enfermagem em um hospital da cidade, a internet é muito importante para as pesquisas e os estudos: “Agrega muita coisa, pois sempre estamos precisando. Meu trabalho exige muito estudo e pesquisa, além de ser importante para se comunicar também”, explica.

            Lucas tem 13 anos e como todo jovem conectado à web, está feliz por ter uma internet de ótima qualidade em casa: “Está tudo mais rápido agora, desde assistir TV, até jogar e estudar. Melhorou e facilitou bastante”, ressalta.

            A família de Élio Polo, que reside na comunidade de Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Capinzal, interior de Passo Fundo, foi a primeira de muitas que realizarão o sonho de ter a mais alta tecnologia de internet no meio rural. O projeto “Campo Conectado” prevê a construção de 221 quilômetros de rede de fibra ótica e vai atender 1.127 famílias de 18 localidades do interior. A Coprel Telecom custeou a mão de obra para a construção da rede de fibra ótica, enquanto a prefeitura de Passo Fundo realizou o fornecimento de materiais.  A previsão é de que até meados do mês de maio, as obras de construção de redes estejam concluídas.

            O presidente da Coprel Telecom, Jânio Vital Stefanello, destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes em realizar este sonho de mais de mil famílias rurais do interior de Passo Fundo, o que está sendo possível graças à parceria do setor público – Prefeitura Municipal com a Coprel Telecom. Acreditamos que esta iniciativa será decisiva para o futuro das propriedades rurais do município, incentivando a sucessão, a modernização e a renda. Parabenizo o prefeito atual Pedro Almeida, e o ex-prefeito Luciano Azevedo, que acreditaram neste projeto”.

            Já o facilitador da Coprel Telecom, Luis Fernando Volpato, salienta que a empresa está aberta ao diálogo para construir soluções como esta ideia de Passo Fundo em outros municípios. “As parcerias com as prefeituras são maneiras de ampliarmos o acesso das famílias rurais à internet via fibra ótica, devido ao investimento necessário para implantação. Que esta iniciativa de Passo Fundo sirva de modelo e inspiração para projetos semelhantes na região”.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895