Prefeitura de Santa Maria apresenta balanço dos 100 primeiros dias

Prefeitura de Santa Maria apresenta balanço dos 100 primeiros dias

Transmissão contou com o prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Rodrigo Decimo e o assessor superior do prefeito, Guilherme Cortez

COLABORE

O vice-prefeito detalhou os três "Es": eficiência, eficácia e efetividade

publicidade

Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura de Santa Maria apresentou, em uma live, o balanço dos 100 primeiros dias de trabalho. Durante quase uma hora de apresentação, o público pôde conferir as principais ações da atual administração, organizadas em quatro eixos: ações de combate à pandemia de Covid-19, obras de infraestrutura, articulação por novos investimentos e reforma administrativa e revisão de processos.

Pozzobom lembrou que o trabalho realizado no início do seu segundo mandato faz parte de um trabalho contínuo, iniciado há 1.560 dias, em 2017, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez. O prefeito salientou as medidas tomadas para barrar o avanço dos casos de coronavírus, como o número de testes realizados e leitos clínicos e de UTI abertos, as obras de infraestrutura que estão em andamento, totalizando R$ 47.845.571,84 em investimentos, e os projetos para o futuro de Santa Maria, a exemplo da articulação para que a nova Escola de Sargentos, do Exército Brasileiro, seja instalada na cidade.

“Não é só o prefeito nesse trabalho. Eu tenho orgulho do time que trabalha comigo e me ajuda a tomar as melhores decisões para o futuro de Santa Maria”, afirmou Pozzobom.

Depois do primeiro pronunciamento do prefeito, foi a vez de Rodrigo Decimo explicar alguns itens da reforma administrativa e da revisão de processos pelas quais a Prefeitura passa no momento. O vice-prefeito detalhou a estrutura que ajudará o Executivo Municipal a alcançar o que Pozzobom chamou de “os três Es”: eficiência, eficácia e efetividade.

Conforme Decimo, que vem do setor empresarial, a primeira centena de dias de governo foi de muito aprendizado.

“Aprendemos muito em todas as áreas, principalmente no Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, no qual tenho a oportunidade de conviver com pessoas dedicadas e comprometidas. Não tem decisão fácil. Sempre se busca o equilíbrio”, comentou o vice-prefeito.

No mesmo sentido, Guilherme Cortez foi ao encontro da fala de Decimo e abordou outros aspectos sobre a restruturação de secretarias, firmada nos conceitos de desenvolvimento gerencial, desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvimento urbano e desenvolvimento humano.

“Estamos entrando em um novo ciclo, baseado na gestão de resultados. São mudanças que não resultarão em aumento de despesas. Trabalharemos com o que já está aprovado dentro das legislações administrativas e orçamentárias, submetendo à Câmara de Vereadores apenas ajustes de atribuições dentro das secretarias ou fusões e alterações que não resultem em aumento de gastos”, pontuou Cortez.

 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895