Profissionais de saúde recebem cartas motivacionais de crianças

Profissionais de saúde recebem cartas motivacionais de crianças

A entrega das mensagens foi realizada na sede do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa

COLABORE

Profissionais receberam as cartas na Unidade Dom Bosco

publicidade

Os profissionais de saúde da Unidade Dom Bosco Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19 do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, receberam mais uma demonstração de carinho, nesta semana. O grupo recebeu cartas motivacionais confeccionadas por crianças do projeto Brigada Mirim.

A entrega das mensagens foi realizada na sede da casa de saúde, recebidas pela diretora-geral, Vanderli de Barros, e pela diretora clínica, Dra. Katia Della Pasqua Baltieri. Foram entregue pelos instrutores do projeto, Soldado Lima, da Brigada Militar e pelos professores da Rede Municipal de Ensino, Marli Maidana e Denis Dresch. As cartas simbolizam o carinho das crianças pelo trabalho dos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia.

O projeto Brigada Mirim atende cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social, com idade entre oito e 14 anos. Desenvolvido em parceria entre a Brigada Militar e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o projeto visa desenvolver a consciência cidadã e integra uma Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Sem encontros presenciais, em função da pandemia, o grupo tem desenvolvido atividades on-line e realizado trabalhos manuais, como as cartas.

Com frases de carinho e agradecimento, as cartinhas mencionam o heroísmo dos profissionais, descritos através de desenhos coloridos e muita criatividade. A diretora clínica e infectologista, Katia Della Pasqua Baltieri, entregou as cartas a equipe destacou a importância da ação para o grupo. “Este carinho é muito importante e faz a diferença no dia a dia dos profissionais da saúde, a cada manifestação as equipes se sentem mais acolhidas e com mais força para enfrentar este momento”, destacou. A Diretora-Geral Vanderli agradeceu a homenagem do grupo, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido no projeto e do ato de carinho empregado aos trabalhadores da saúde.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895