Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UPF está com inscrições abertas

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UPF está com inscrições abertas

O programa é destaque pela realização de atividades que atendam às necessidades regionais e o incentivo a pesquisa é sua marca

COLABORE

Turma PPGCTA

publicidade

O avanço de estudos na área da ciência e tecnologia de alimentos reforça a importância da alimentação na sociedade. Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), que oferece o curso na modalidade mestrado.

No total, são ofertadas 20 vagas. O curso tem duração de dois anos e possui como linhas de pesquisa “Processos biotecnológicos e não convencionais na produção de alimentos e ingredientes” e “Qualidade e propriedades funcionais de alimentos”.

Por meio da abordagem da temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e ingredientes, o programa se destaca pela realização de atividades que vem ao encontro das necessidades regionais, permitindo que profissionais de diversas áreas, como das ciências agrárias, engenharias, biológicas e outras afins, desenvolvam pesquisas. Além disso, o Programa possibilita a formação de recursos humanos sob orientação de um corpo docente qualificado, o que contribui para o aprimoramento de indústrias instaladas na região e para o fato delas se tornarem mais competitivas no cenário regional, nacional e internacional.
 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895