Rede de Farmácias São João aplica vacina contra gripe em mais de 30 lojas no RS

Rede de Farmácias São João aplica vacina contra gripe em mais de 30 lojas no RS

A São João está oferecendo nas farmácias da rede as vacinas dos laboratórios GSK, Abbott e Sanofi

COLABORE

A vacina ajuda a prevenir que a gripe evolua para um quadro mais grave, de pneumonia, por exemplo

publicidade

A aplicação da vacina contra a gripe já está sendo feita em mais de 30 salas farmacêuticas da Rede de Farmácias São João. Desde 2017, as farmácias estão habilitadas no Brasil para aplicação de vacinas e seguem uma série de critérios impostos pela legislação e fiscalização para que as lojas sejam certificadas.

A vacina contra a gripe H1N1 tetravalente é aplicada na São João por farmacêuticos habilitados, nas salas de vacinas que são espaços seguros e modernos dentro das farmácias, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Sempre pensando no bem-estar dos clientes, o atendimento está sendo feito por agendamento, sem filas, com toda a facilidade do horário estendido das 7h às 23h e estacionamento próprio na maioria das lojas.

“É extremamente importante as pessoas se vacinarem contra a gripe, especialmente neste momento em que estamos com os hospitais superlotados e as unidades de saúde sobrecarregadas. Essa vacina ajuda a prevenir que a gripe evolua para um quadro mais grave, de pneumonia, por exemplo, e que as pessoas precisem utilizar o hospital, internar e até mesmo de cuidados de uma UTI. Então a vacinação ajuda a reduzir a pressão sobre o sistema público de saúde”, explica o gestor de Serviços Farmacêuticos da São João, Roberto Canquerini.

A São João está oferecendo nas farmácias da rede as vacinas dos laboratórios GSK, Abbott e Sanofi, indicadas para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida. Esta vacina contra a gripe não previne contra Covid-19, são vírus diferentes que causam infecções diferentes. A orientação farmacêutica é que uma vacina não exclui a outra, são vacinas complementares e as pessoas precisam tomar as duas vacinas.

“O único cuidado é com relação ao intervalo, se a pessoa tomou a vacina da Covid-19, precisa aguardar 14 dias para aplicar qualquer outra vacina, inclusive da gripe. Para a vacina CoronaVac a orientação é esperar tomar a segunda dose e daí após 14 dias fazer a vacina da gripe. Já para a vacina Oxford, é possível tomar a vacina da gripe no intervalo entre as doses, que é de 12 semanas”, ressalta Canquerini.

Outras informações e agendamento da vacina contra a gripe estão disponíveis pelo 0800 870 7070 ou ainda pelo www.saojoaosaude.com.br onde é possível escolher o local e horário da aplicação. Semanalmente, novas lojas estão sendo incluídas.

 

Confira as lojas da Rede São João que aplicam a vacina contra a gripe:

Cachoeirinha: Av. General Flores da Cunha, 1480, Vila Imbui

Marau: Av. Júlio Borella, 947, Centro

Novo Hamburgo: Av. Primeiro de Março, 415, Centro

Palmeira das Missões: Av. Independência, 725, Centro

Pelotas: Rua Andrade Neves, 1669, Centro

Passo Fundo/Matriz: Av. Brasil Oeste, 665, Centro

Passo Fundo: Av. Brasil Leste, 1150, Sala A, Petrópolis

Passo Fundo: Rua Teixeira Soares, 780, Centro

Porto Alegre: Rua Anita Garibaldi, 1047, Mont Serrat

Porto Alegre: Av. Juca Batista, 510, Cavalhada

Porto Alegre: Av. Assis Brasil 3277, Cristo Redentor

Porto Alegre: Rua dos Andradas, 1179, Centro Histórico

Porto Alegre: Rua Vinte e Quatro de Outubro, 676, Moinhos de Vento     

Porto Alegre: Av. Wenceslau Escobra, 2409, Cristal

Porto Alegre: Av. Carlos Gomes, 1723, Petrópolis

Santa Cruz do Sul: Rua Fernando Abott,  280, Centro

Santa Maria/REMEX: Rua Pinheiro Machado, 2440, Centro

Santa Maria: Av. Presidente Vargas, 2174, Nossa Senhora de Fátima      

Santo Ângelo: Rua Marques do Herval, 965, Centro

São Gabriel: Av. Júlio de Castilhos, 271, Loja 01, esquina Av. Barão Dop Cambay, Centro

São Leopoldo: Rua Independência, 570, Centro

Sapiranga: Av. João Correa, 966, Centro

Três de Maio: Av. Uruguai, 410, Centro

 

Sobre a São João

Consolidada como a maior rede do Sul do Brasil (RS, SC e PR) e 4ª maior do varejo farmacêutico do país, conta com mais de 800 lojas e mais de 14 mil colaboradores, além de oferecer modalidade de crédito fácil (crediário próprio para compras parceladas em até 6x) e distribuidora própria, o que possibilita a oferta de preços mais competitivos. 

No site saojoaofarmacias.com.br é possível comprar e receber em casa, conferir as lojas com tele entrega e atendimento por WhatsApp.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895