Saúde mental é tema central de discussão nas escolas em 2022

Saúde mental é tema central de discussão nas escolas em 2022

Formação e capacitação continuada ao corpo docente é uma das propostas feitas pela Consultoria Educação & Ação, que leva a discussão há dezenas de municípios no Rio Grande do Sul

COLABORE

Formação pode ser requerida para os municípios através de email

publicidade

Pensando num cenário, ainda pandêmico, as escolas enfrentam entre tantas dificuldades, a temática da saúde mental. O impacto emocional que a pandemia trouxe para os profissionais de educação e aos alunos é inestimável, por isso as escolas procuram discutir esse assunto ainda no início do ano letivo.

A empresa gaúcha, Consultoria Educação & Ação, leva a dezenas de municípios do estado, formação sobre os mais diversos temas envolvendo educação, e agora, propõe a formação “Saúde mental na escola 2022”. A formação é ministrada pelo enfermeiro, especialista em Saúde Mental, Caio Rodrigues.

Para o consultor Caio, a escola é o espaço de construção do saber, das primeiras noções de coletividade e lugar de alta sociabilidade, por isso, o espaço ideal para debater essas questões. “Precisamos preparar os professores para lidar com as questões envolvendo a saúde mental e emocional dos alunos, nesse espaço que é tão rico, mas também tão desafiador para os educadores”, afirma.

O trabalho das formações é realizado com interações informativas voltadas aos cuidados relacionados à saúde, com ênfase na saúde mental como garantia de enfrentamento deste momento. As interações musicais fazem parte da formação, para que exista espaços de reflexão sobre as diferentes vivências deste período e as possibilidades a partir das experiências de cada participante.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895