Saúde mental é tema central de discussão nas escolas em 2022

Saúde mental é tema central de discussão nas escolas em 2022

Formação e capacitação continuada ao corpo docente é uma das propostas feitas pela Consultoria Educação & Ação, que leva a discussão há dezenas de municípios no Rio Grande do Sul

COLABORE

publicidade

Pensando num cenário, ainda pandêmico, as escolas enfrentam entre tantas dificuldades, a temática da saúde mental. O impacto emocional que a pandemia trouxe para os profissionais de educação e aos alunos é inestimável, por isso as escolas procuram discutir esse assunto ainda no início do ano letivo.

A empresa gaúcha, Consultoria Educação & Ação, leva a dezenas de municípios do estado, formação sobre os mais diversos temas envolvendo educação, e agora, propõe a formação “Saúde mental na escola 2022”. A formação é ministrada pelo enfermeiro, especialista em Saúde Mental, Caio Rodrigues.

Para o consultor Caio, a escola é o espaço de construção do saber, das primeiras noções de coletividade e lugar de alta sociabilidade, por isso, o espaço ideal para debater essas questões. “Precisamos preparar os professores para lidar com as questões envolvendo a saúde mental e emocional dos alunos, nesse espaço que é tão rico, mas também tão desafiador para os educadores”, afirma.

O trabalho das formações é realizado com interações informativas voltadas aos cuidados relacionados à saúde, com ênfase na saúde mental como garantia de enfrentamento deste momento. As interações musicais fazem parte da formação, para que exista espaços de reflexão sobre as diferentes vivências deste período e as possibilidades a partir das experiências de cada participante.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895