Santa Rosa promove 1ª Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista

Santa Rosa promove 1ª Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista

O evento reuniu mais de 1,2 mil participantes e mais de 2,4 mil visualizações no conteúdo

COLABORE

Presidente Délcio e equipe

publicidade

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa em parceria com o CMR TEAcolhe Santa Rosa, realizou o 1º Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista. A temática desenvolvida foi “Um olhar para a educação”. O evento aconteceu de forma online e foi transmitido pelo canal da MacroTEA, na plataforma Youtube.

O Fórum contou com a representação de 67 municípios, inclusive com espectadores da Bahia, Sergipe e Mato Grosso. Ao todo, foram realizadas 1.200 inscrições para participar do evento e o conteúdo já teve até o momento, 2.400 visualizações. O objetivo do Fórum foi trazer uma proposta voltada para a educação, com conteúdos que trazem mais qualificação para os profissionais desta área.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais entre elas, o Vice-prefeito Aldemir Ulrich, a secretária de Educação, Lires Zimmermann Führ, a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, o presidente do COSEMS, Maicom Lemos, o deputado Estadual, Eduardo Loureiro, propositor da Lei 15.322/2019 que oportunizou um programa de atendimento integrado aos autistas do Rio Grande do Sul e a secretária de Saúde Adjunta do estado, Ana Costa que representou também o Governo do Rio Grande do Sul.

Para visualizar o conteúdo do I Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista: Um olhar para a educação, é só acessar os links no canal da MacroTEA, na plataforma Youtube.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895