Sistema Light Steel Frame em expansão no interior do estado

Sistema Light Steel Frame em expansão no interior do estado

A tecnologia é uma opção para obras residenciais e comercias

COLABORE

O prédio de dois pavimentos, que abriga salas comerciais, foi a primeira obra comercial da Invek

publicidade

Um novo conceito em construção civil está em expansão no interior do Rio Grande do Sul. O Light Steel Frame é um sistema construtivo sustentável que está cada vez mais conquistando os gaúchos. Em Santa Rosa, no noroeste do Estado, a Invek é pioneira no segmento. De acordo com Rafael Scalabrin, diretor da Invek, o Light Steel Frame se destaca em função dos inúmeros benefícios, inclusive econômicos. “Esse sistema proporciona rapidez e agilidade, sem perder a qualidade”.

O Light Steel Frame é composto por estruturas de aço que são revestidas com uma camada de zinco. A estrutura recebe isolamento termoacústico, chapa OSB, placa cimentícia e revestimento. São projetados para suportar altas cargas da edificação. As construções são sustentáveis, pois apresentam baixo consumo de água, utilizam produtos reciclados, economizam energia elétrica e têm baixa emissão de gás carbônico. Destaca-se pela garantia de um ótimo isolamento térmico e acústico.

A tecnologia, muito utilizada em países desenvolvidos, chegou na região através de uma iniciativa da Invek. A primeira casa de Steel Frame que se tem registro no Mundo foi construída em 1933, na cidade de Chicago. De acordo com Rafael, além da qualidade, o sistema se diferencia do tradicional, principalmente, em função do investimento. “Nossa preocupação e cuidado com o valor investido pelo nosso cliente está em primeiro lugar. O Light Steel Frame permite que consigamos planejar exatamente o que e quanto será gasto em cada obra. Isso significa que aquele temor na construção tradicional, de gastar pelo menos 20% a mais do que o previsto, não existe neste sistema”.

A Invek possui diversas obras na região, em fase de projeto, execução e também concluídas. A primeira concluída foi um prédio de dois pavimentos, que abrigam hoje duas salas comerciais. Outras obras comerciais estão em andamento. Rafael entende que é uma ótima opção para investidores, já que o investimento é menor que a obra convencional e o tempo de entrega é menor. “Com o imóvel pronto antes, o investidor começar a receber o retorno, no caso o aluguel, também mais cedo”. No caso de obras residenciais, se o cliente se mudar para a casa nova antes, tem menos custo com aluguel. A primeira obra residencial da Invek em Santa Rosa está concluída, e a segunda já está em fase de projeto.

A empresa foi lançada na Indumóveis 2019, evento que ocorre a cada dois anos em Santa Rosa. Na feira, a empresa pôde demonstrar a tecnologia construtiva Light Steel Frame e as suas diversas possibilidades de acabamento.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895