Sonho de Natal em Canela terá arrecadação de alimentos

Sonho de Natal em Canela terá arrecadação de alimentos

Evento inicia em 22 de outubro, na revitalizada praça João Corrêa

Correio do Povo

Próxima edição do Sonho de Natal em Canela terá forte cunho social

publicidade

A próxima edição do Sonho de Natal, em Canela, também será beneficente. O evento, marcado para ocorrer entre 22 de outubro e 9 de janeiro, irá arrecadar alimentos, que serão repassados a famílias em vulnerabilidade socal no município. 

A ideia da prefeitura é de que cada tickect comercializado renda um quilo de alimento. A ação foi proposta pelo secretário de Turismo, Ângelo Sanches: “Ao longo de sua história o Sonho de Natal sempre teve uma participação comunitária muito forte. E com o avanço da vacinação e a retomada gradativa da economia, nada mais justo do que revertermos benefícios para aqueles canelenses que realmente necessitam”, afirmou.

“O desemprego atingiu muitos canelenses que estão passando por sérias dificuldades e precisam do suporte do poder público para manter algumas necessidades básicas como a alimentação e higiene”, disse secretária municipal de Assistência Social, Carmen Seibt. 

Neste ano, o Sonho de Natal irá ocorrer numa revitalizada Praça João Corrêa, que promete ser um espaço com muito sabor e diversão. O Festival Sabores & Vinhos contará com cerca de 10 operações, abrindo espaço para restaurantes de Canela e chefs locais comercializarem seus pratos. Serão apresentadas variadas receitas em um ambiente totalmente preparado junto à natureza. Além do formato take away, serão montadas estações de piquenique proporcionando uma experiência incrível. A expectativa é de participação de mais de 30 rótulos de vinhos, incluindo dicas de harmonização.

Outra novidade será a Oficina de Slime e o Paradouro Kids para as crianças. Adaptado ao momento atual, a edição especial de Natal em Canela buscará fortalecer a programação do Sonho de Natal oferecendo uma programação infantil, além de promover a solidariedade através de ações semanais durante o período.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895