Tapejara celebra 67 anos de emancipação com vasta programação até final de agosto

Tapejara celebra 67 anos de emancipação com vasta programação até final de agosto

Município é conhecido como "A Terra do Empreendedorismo e de Oportunidades"

Correio do Povo

Entre as comemorações, o município se prepara para realizar um de seus maiores eventos: a Expo Tapejara

publicidade

O município de Tapejara completa 67 anos de emancipação político-administrativa no dia 9 de agosto. Conhecida como “A Terra do Empreendedorismo e de Oportunidades”, a cidade é uma das que mais crescem no Estado e vive um momento especial, por meio da retomada da economia, impulsionada principalmente pela indústria e pelo comércio diversificado; por investimentos públicos em infraestrutura urbana e rural, na saúde e na educação; e aliado a importantes projetos, em desenvolvimento, nos setores de Tecnologia da Informação, por meio de interfaces que conectarão ainda mais o cidadão ao serviço público, oferecendo agilidade e segurança.

Em consonância com a retomada da economia, a cidade se prepara para realizar um de seus maiores eventos: a Expo Tapejara. Após quatro anos, a feira contará com a participação de mais de 200 expositores que deverão movimentar mais de R$ 40 milhões em negócios entre os dias 06 e 09 de agosto, período em que a feira multissetorial será realizada no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

Em sua 11ª edição, a Expo Tapejara passa a contar com o 6° Espaço Gestão Tapejara, evento organizado pela JCI Tapejara, que visa proporcionar acesso a conhecimentos de gestão dos negócios, inspirando novas práticas de empreendedorismo sustentável, liderança, inovação e agronegócio. Além disso, a feira sedia a IV Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo, Fórum do Agronegócio, shows nacionais e espaços para lazer e entretenimento.

Por estar localizada em uma região agrícola, Tapejara é uma cidade diferencia, pois agrega a industrialização aos seus processos de produção, aquecendo a economia local e regional, tornando-se reconhecida pelo potencial empreendedor da comunidade e pelo ambiente favorável para negócios.

Em comemoração ao aniversário da cidade, o governo municipal, com o apoio de entidades locais, preparou eventos e atividades alusivas à data para todo o mês de agosto. Entre os destaques está a exibição de um documentário histórico, nesta sexta-feira, sobre a construção da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, construída pelo italiano Ângelo Fontanive.

Já no dia 24 de agosto, outro importante momento da programação envolverá o agronegócio brasileiro. O Seminário do Agronegócio contará com a participação do ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra, que falará sobre o tema “Cenários do Agronegócio do Brasil no mundo, pós-conflito Rússia – Ucrânia”. O engenheiro-agrônomo e chefe-geral da Embrapa Trigo de Passo Fundo-RS, Jorge Lemainski, também integra este painel e falará sobre “Cereais de inverno em um agro e oportunidades”.

No esporte, o destaque da programação fica por conta da realização da 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, nos dias 27 e 28 de agosto. A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura.

Veja Também



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895