Tradicional fábrica de refrigerantes volta às atividades em Santa Maria
capa

Tradicional fábrica de refrigerantes volta às atividades em Santa Maria

As bebidas ficaram mais de 10 anos longe das prateleiras

Por
COLABORE

Cyrilla volta às atividades após 12 anos com uma linha completa de produtos


publicidade

A Cyrilla, empresa santa-mariense de refrigerantes, retornou às atividades após 12 anos parada. A fábrica centenária foi resgatada por três empresários, Luiz Antônio Marquezan, José Antônio Saccol e Lairton Padion, que mantiveram as fórmulas das bebidas e investiram no retorno. A tradicional Cyrillinha, refrigerante de laranja, está à venda em garrafas de vidro não retornáveis de 275ml e em garrafas pet de 500ml.

Histórica em Santa Maria, a Cyrilla retornou às atividades há 60 dias. Agora, com o investimento dos três empresários, a fábrica recebeu um alto investimento tecnológico para se manter no mercado. A expansão dos produtos foi planejada e acontece em formato espiral: primeiro fortalecer no centro da cidade, depois nos bairros e, após, vender para a região. Um dos sócios, Luiz Marquezan, destaca que cerca de 90% dos bares, restaurantes e mercados já receberam as bebidas. “A produção foi muito bem aceita e a demanda foi muito maior do que a produção. Estamos tendo resultados acima do esperado”.

Os preparativos para o retorno da empresa que foi sucesso nos anos 1980 e 1990 já estavam acontecendo, e há aproximadamente 4 anos atrás, tudo já estava encaminhado. Segundo Luiz, os sócios tiveram o apoio da prefeitura de Santa Maria para agilizar o processo. Hoje, a Cyrilla conta com uma estrutura moderna e preparada para atender às demandas do público, que recebeu muito bem a volta dos refrigerantes.

Fundada em 1910, a empresa tinha a tradição em todo o Rio Grande do Sul por vender a bebida de tom alaranjado à base dos óleos da casca de laranja, a Cyrillinha. Para o retorno, a bebida segue a fórmula original e a técnica de produção será a mesma. Além da Cyrillinha, a empresa também retorna ao mercado com outros produtos: água tônica, água com gás e as tradicionais bebidas de laranja e limão, além do guaraná, considerado um dos mais antigos do país.