Tramandaí garante descontos de até 12% na parcela única no IPTU

Tramandaí garante descontos de até 12% na parcela única no IPTU

Os contribuintes podem optar pelo parcelamento em até 10 vezes

COLABORE

A Prefeitura de Tramandaí ampliou o horário de atendimento da SEFAZ

publicidade

A Prefeitura de Tramandaí no ano de 2022 manteve as condições especiais de quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Até 31 de janeiro o pagamento à vista em cota única recebe desconto de 12%, até 28 de fevereiro à vista, em cota única o desconto é de 8%. Já em março inicia o pagamento parcelado que poderá ser feito em até 10 vezes.

O pagamento pode ser realizado diretamente na Secretaria da Fazenda com os carnês do IPTU 2022. Os contribuintes podem retirar os carnês de pagamento pelo site oficial da Prefeitura no canto superior direito ou na Secretaria de Fazenda, localizada no térreo da sede administrativa.

 O contador-geral do município, Cristiano Rambo, afirma que a projeção de arrecadação é de mais de R$ 40 milhões, onde os investimentos serão divididos 25%  em educação, 15% em saúde e o restante divididos entre todas as secretarias como recursos livres do município. “Em 2022 queremos investir 6 milhões na malha viária, como pavimentação asfáltica e recuperação de vias”, disse.

O contador ainda contou sobre o aplicativo que o município possui que mede despesa e receita, ou seja, o monitoramento desses dados possibilita, por exemplo, aumentar o investimento previsto de R$ 6 milhões em asfalto, caso o aplicativo aponte que o ano de 2022 possua menos inadimplência que os demais anos.

A Prefeitura de Tramandaí também ampliou o horário de atendimento da Secretaria da Fazenda. Desde o dia 20 de janeiro o setor está atuando de segunda a sexta-feira entre 8h30 e 18h30, sem fechar ao meio dia. O horário especial de funcionamento se estenderá até o dia 4 de fevereiro para que os contribuintes consigam se deslocar e realizar o pagamento do IPTU em tempo hábil para garantir os descontos.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895