Unijuí firma parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Exohub e Coopavel

Unijuí firma parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Exohub e Coopavel

Acordo tem o intuito de fomentar atividades ligadas à inovação, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia

COLABORE

Reitora da Unijuí no momento da formalização da parceria

publicidade

A Unijuí firmou na última quarta-feira, 9 de fevereiro, um acordo de parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Exohub e Coopavel, para a realização de atividades relacionadas à promoção de inovação, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia. A assinatura do termo ocorreu durante a 34ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná.

A iniciativa é uma das ações do programa de inovação aberta no setor do agronegócio, o TransformaAgro, que tem como foco a transformação digital, seleção e aceleração de soluções tecnológicas sustentáveis e inovadoras. 

Para além da conjugação de esforços que visam a promoção da inovação, o acordo tem o intuito de facilitar a cooperação, o intercâmbio científico e tecnológico, o desenvolvimento de recursos humanos e a realização de projetos conjuntos em parceria com acadêmicos da Unijuí. Como exemplo de atividades, é possível citar a realização de estágios supervisionados; estudos de caso desenvolvidos em sala de aula; trabalhos práticos e pesquisas; desafios e competições voltadas ao desenvolvimento do perfil empreendedor e projetos conjuntos entre empresas e diferentes setores da instituição. Ainda, a disponibilização mútua dos espaços Impulso e Escola Fazenda Unijuí; apoio e compartilhamento de tecnologia para o desenvolvimento de projetos de melhoramento genético de sementes, biocombustíveis e melhoramento genético da cadeia do agronegócio; apoio às startups incubadas pela Criatec e integração da Universidade à iniciativa TransformaAgro.

A parceria com a Exohub também foi firmada no ano passado, com o intuito de implementar na região Noroeste do Estado uma série de hubs de inovação nas cidades de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, com o objetivo de potencializar a inovação e o empreendedorismo na região. O ato contou com a presença da reitora, professora Cátia Maria Nehring, e do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895