Unijuí lança novos cursos de graduação

Unijuí lança novos cursos de graduação

Os cursos já estão disponíveis para ingresso em 2021

COLABORE

Ciências da Computação é a novidade no campus de Santa Rosa

publicidade

A Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) lançou três novos cursos de graduação. Os cursos de Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital e de Engenharia de Softwares são as novidades do campus de Ijuí. E, o curso de Ciências da Computação chega agora no campus de Santa Rosa. Os três novos cursos já estão disponíveis para ingresso em 2021, e o vestibular está com as inscrições abertas até 30 de novembro.

O curso de Tecnólogo em Comunicação e Produção Digital terá duração de dois anos e meio, e capacitará os estudantes a atuarem na gestão, análise e métricas de mídias digitais. Além disso, também vai abranger conteúdos referentes à assessoria e marketing digital, produção de conteúdo multimídia, inteligência artificial aplicada à comunicação, entre outras habilidades. 

A coordenadora do curso, professora Rúbia Schwanke, relata que o curso prevê uma aproximação com áreas afins. “Essa integração promove um grande diferencial do curso dentro da instituição, garantindo que o aluno troque experiência com colegas de áreas distintas”, conta a professora. De acordo com Rúbia, a principal motivação para ofertas um curso de tecnologia com essas características foi aumentar as possibilidades de atuação de profissionais capacitados que, em um curto período de tempo, adquirem um diploma de curso superior, em uma proposta mais prática e aplicada. 

Em Ijuí, a outra novidade é o curso de Engenharia de Software, que prepara o estudante para atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação, gerência de projetos, dentre outros, atendendo os setores acadêmico, empresarial, industrial, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino. Este curso já existia no campus de Santa Rosa.

A novidade no campus de Santa Rosa é o curso de Ciências da Computação, que já existia em Ijuí. Nele, os alunos serão preparados para a resolução de problemas reais, aplicando a computação a partir do desenvolvimento de softwares, sistemas de informações, da automação e comunicação de dados em indústrias em centros de pesquisa, e em órgãos e instituições públicas e privadas.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895