Vestibular de Inverno UPF com inscrições até 14 de agosto

Vestibular de Inverno UPF com inscrições até 14 de agosto

Com as mudanças na data de reinício do segundo semestre letivo, vestibulandos têm prazo maior para inscrição

Por
COLABORE

Estudantes podem realizar inscrição para diferentes cursos de graduação


publicidade

Reconhecida como a maior instituição de ensino superior do norte gaúcho, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Vestibular de Inverno, para ingresso em diferentes cursos de graduação. As inscrições, que encerrariam na última sexta-feira, dia 17 de julho, foram prorrogadas até o dia 14 de agosto. A ampliação no prazo foi definida devido a nova data de início do segundo semestre letivo de 2020, alterada em função do cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Com essa nova oportunidade, os candidatos podem realizar o processo seletivo optando por uma das duas modalidades de ingresso: prova on-line ou nota de redação do Enem. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Universidade. Na opção pela nota de redação do Enem, poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. Já na modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer até o dia 14 de agosto, de forma on-line.

Para facilitar ainda mais o ingresso no ensino superior, novas linhas de financiamento e de bolsas de até 50% são oferecidas neste processo seletivo. Todos os detalhes e requisitos podem ser acessados no endereço: ingresso.upf.br/bolsas-e-descontos. Há ainda a possibilidade de ingresso com bolsas de 50% ou 100% por meio do ProUni.