Croácia vence a Rússia nos pênaltis em Sochi

Croácia vence a Rússia nos pênaltis em Sochi

Croatas irão enfrentar a Inglaterra na próxima quarta-feira, às 15h

Correio do Povo

Croácia garantiu a vaga nas cobranças de pênaltis

publicidade

A Croácia fará a sua segunda semifinal em Copa do Mundo graças à defesa do goleiro Subasic, que pegou um pênalti, e a cobrança errada de Mário Fernandes, após o empate de 2 a 2 na prorrogação. Na próxima quarta-feira, a Croácia, enfrenta a Inglaterra, às 15h (horário de Brasília), em Moscou, valendo vaga na decisão.

A primeira vez que chegou entre as quatro melhores foi em 1998, quando acabou fora da final ao ser derrotada pela campeã França. Após o bom desempenho na Copa realizada no país dos campeões, os croatas não conseguiram mais passar da primeira fase nas edições de 2002, 2006 e 2014.

O jogo começou com o paredão russo funcionando e com a Croácia criando pouco. Até que em uma bela triangulação os donos da casa abriram o placar. Aos 30 minutos, Cheryshev passou para Dzyuba e recebeu de volta na entrada da área. De perna canhota, o atacante chutou no ângulo direito de Subasic. Nove minutos depois, Mandzukic avançou em velocidade pela esquerda e bateu para o meio da área. Kramaric cabeceou sem chances para Akinfeev.

No segundo tempo, a Croácia pressionou a bem postada defesa russa, mas não conseguiu furar o bloqueio. Com o placar igualado, a decisão foi para a prorrogação.

Seleções marcaram gols na prorrogação

Aos 10 minutos, após escanteio cobrado da direita de ataque, Vida subiu mais que todo mundo e cabeceou para o chão. Aos 6 da segunda etapa, Kuzyaev aproveitou um rebote e chutou forte. No reflexo, Subasic fez a defesa e impediu o empate.

Porém, três minutos depois, Dzagoev cobrou falta próximo “a esquina da grande área”, pela direita, Mario Fernandes se antecipou aos marcadores e desviou de cabeça no canto direito de Subasic. Rússia 2 a 2 Croácia. Sem chances claras nos minutos finais da prorrogação, o jogo terminou empatado e a decisão foi para os pênaltis.

Mário Fernandes errou a meta e a Croácia garantiu a vaga

Nas cobranças, Subasic iniciou pegando a cobrança de Smolov. Na segunda da Rússia, Akinfeev defendeu chute de Kovacic, mas Mário Fernandes errou a meta na terceira cobrança para a Rússia e a vaga para a semifinal. Dzagoev, Ignashevich e Kuziaev marcaram para os russos, mas Brozovic, Modric, Vida e Rakitic garantiram o avanço para os croatas.

Cobranças de pênaltis - Rússia 3x4 Croácia

Rússia

1º) Smolov - DEFENDE
2º) Dzagoev - GOL
3º) Mário Fernandes - PARA FORA
4º) Ignashevich - GOL
5º) Kuziaev - GOL

Croácia

1º) Brozovic - GOL
2º) Kovacic - DEFENDE Akinfeev
3º) Modric - GOL
4º) Vida - GOL
5º) Rakitic - GOL

Copa do Mundo - Quartas de final

Rússia - 2 (3)
Akinfeev; M. Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin, Kuziaev, Samedov (Erokhin), Golovin e Cheryshev (Smolov); Dzyuba (Gazinskiy). Técnico: Stanislav Cherchesov.

Croácia - 2 (4)
Subasic; Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida e Strinic (Piravic); Rebic, Rakitic, Modric, Kramaric (Kovacic) e Perisic (Brozovic); Mandzukic.
Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Gols: Cheryshev (30min/1T - Rússia) e Mário Fernandes (9min/2ºTP) & Kramaric (39min/1ºT – Croácia) e Vida (10min/1º TP)

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895