Deschamps descarta favoritismo contra a Bélgica

Deschamps descarta favoritismo contra a Bélgica

Treinador da França disse que time está crescendo na hora certa

Correio do Povo

Deschamps descarta favoritismo contra a Bélgica

publicidade

A França vai encarar a Bélgica nesta terça-feira em uma das semifinais da Copa do Mundo, na Rússia. Porém o seu treinador, Didier Deschamps, descarta o favoritismo de sua equipe, e disse que ela ainda não está pronta para ser campeã.

“Estamos na semifinal, já é alguma coisa. O que eu posso dizer é que não vai ser uma Copa fracassada. Mas nada de pensar na final”, alertou. “Ainda estamos distante de ser um produto devidamente polido e estamos apenas melhorando”, garantiu o treinador, campeão do mundo como jogador em 1998. Porém ele ressaltou que o time está crescendo na hora certa, depois de uma primeira fase com apresentações medianas diante da Austrália, Peru e Dinamarca.

Já diante do Uruguai, com uma vitória por 2 a 0, a França foi melhor, recordou Deschamps. “Fomos a melhor equipe contra o Uruguai, mas ainda há algumas imperfeições. Temos muito mais potencial a mostrar”, assegurou. “Tenho um grupo jovem que agora estão trabalhando como equipe e se tornando mais e mais decididos. Você pode ver que o estado mental deles é positivo e tem havido muito progresso”, disse.

Diante dos belgas, Deschamps terá todo o elenco a disposição, já que não perdeu nenhum jogador machucado ou suspenso na partida de sexta-feira diante do Uruguai - Pavard, Pogba, Tolisso e Giroud estavam pendurados. O grande reforço será a volta do volante Matuidi, que cumpriu suspensão diante da Celeste Olímpica por acúmulo de cartões amarelos.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895