ACBF vence o Cerro Porteño e conquista o hexa na Libertadores de Futsal

ACBF vence o Cerro Porteño e conquista o hexa na Libertadores de Futsal

Decisão aconteceu na tarde deste domingo, em Buenos Aires

Correio do Povo

ACBF venceu por 3 a 1 e garantiu sexto título na história

publicidade

A ACBF de Carlos Barbosa bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo, em Buenos Aires, e garantiu o hexacampeonato na Libertadores de Futsal. Esse é o terceiro título seguido da equipe da Serra Gaúcha, que já havia vencido a competição em 2002, 2003, 2011, 2017 e 2018. 

O pivô Darlan foi quem abriu o placar para a ACBF, aos oito minutos do primeiro tempo. Logo na sequência, Villalba empatou para a equipe paraguaia. Ainda no primeiro tempo, Ayala marcou contra, e a equipe laranja voltou a estar em vantagem. No fim do segundo tempo, Mithyuê, ex-Grêmio, marcou um golaço de cavadinha para garantir a vitória e assegurar a sexta taça da história da ACBF na competição.

Com o resultado, a ACBF se iguala ao Jaraguá como o maior campeão da competição. A equipe de Santa Catarina conquistou seis taças entre 2004 e 2009. 

Após a conquista, o técnico Marquinhos Xavier, que também comanda a seleção brasileira da modalidade, comemorou a conquista. "É uma sensação incrível. Foi o título mais difícil nesses cinco anos que estou na equipe. A equipe entendeu a importância de se dedicar ao máximo 

Mesmo com o título, a ACBF não será a equipe brasileira a representar o futsal nacional no Mundial de Clubes da Tailândia, em agosto. O Corinthians, eliminado nas quartas da Libertadores pela própria ACBF, viaja para a disputa no mês que vem, juntamente com o Magnus, também de São Paulo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895