Agüero anuncia aposentadoria do futebol

Agüero anuncia aposentadoria do futebol

Atacante do Barcelona tomou decisão por conta de problema cardíaco

AFP

publicidade

Aos 33 anos, o atacante argentino Sergio Agüero, do Barcelona, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol profissional por um problema cardíaco. "Esta entrevista coletiva é para informar que decidi parar de jogar futebol profissional", disse Agüero, muito emocionado, em uma cerimônia no Camp Nou, na qual ele confirmou que os médicos disseram que "o melhor era parar de jogar". "É um momento muito difícil, também estou muito feliz pela decisão que tomei, em primeiro lugar está a minha saúde", completou o argentino.

Ao lado dos jogadores do Barça, do presidente do clube, Joan Laporta, e do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, entre outros, Agüero agradeceu aos clubes que defendeu na carreira, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona, assim como a seleção da Argentina.

O pesadelo para o atacante começou em 30 de outubro, quando aos 40 minutos do primeiro tempo da partida pelo campeonato espanhol contra o Alavés no Camp Nou (1 a 1) ele caiu no gramado, tonto e com as mãos no peito.

Atendido no gramado, ele conseguiu sair de campo caminhando e foi examinado em um hospital, onde o problema cardíaco foi detectado e um afastamento de três meses foi anunciado. Pouco depois começaram as primeiras especulações sobre uma aposentadoria do argentino. O jogador disse que tomou "a decisão há dez dias, fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita". "Estou muito orgulhoso da minha carreira e muito feliz, sempre sonhei em jogar futebol desde os cinco anos, quando toquei em uma bola", acrescentou.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895