Agressor de árbitro foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, diz delegado

Agressor de árbitro foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, diz delegado

William Ribeiro segue detido Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após agredir Rodrigo Crivellaro em jogo válido pela Divisão de Acesso

Arthur Ruschel

publicidade

Preso por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro, durante um jogo da Divisão de Acesso, o jogador William Ribeiro, do São Paulo, de Rio Grande, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o responsável pelo caso e titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço de Assunção, o enquadramento se deu no artigo 121 do código penal, parágrafo segundo, que corresponde à motivação fútil. 

Em entrevista ao Correio do Povo nesta terça-feira, Assunção explicou que Ribeiro poderá ser liberado da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires nas próximas horas, tendo a chance de aguardar o processo em liberdade. Conforme o delegado, a situação não reuniu as condições para um pedido de prisão preventiva, que é quando o suspeito ficam mais tempo detido por representar um perigo à sociedade. 

"A prisão preventiva é justificada quando você tem um abalo à ordem pública, econômica, ou que possa haver algum prejuízo às investigações. Isso está previsto no artigo 312 do código penal", explicou o delegado. "Nesse caso, não parece haver qualquer desses elementos. Por isso, não realizei a representação pela prisão preventiva", completou.

Assunção relatou que Ribeiro permaneceu calado durante o interrogatóri. Segundo o delegado, o jogador possui passagens pelas delegacias de Pelotas e Rio Grande por lesão corporal. Neste caso de agressão contra Rodrigo Crivellaro, a pena prevista para homicídio qualificado é de 12 a 30 anos de prisão. "Como o crime não foi consumado, o tempo deve ser reduzido", alegou o delegado. 

Agressão

Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0, o atleta empurrou o árbitro que, já caído no chão, ainda levou um chute. Crivellaro desmaiou após a agressão, o que deixou os atletas em campo desesperados, pedindo auxílio médico. Ainda desacordado, o árbitro foi levado de ambulância para o hospital na cidade, onde mais tarde recobrou a consciência.

William Ribeiro, por sua vez, foi conduzido à delegacia pela Brigada Militar. Após uma espera de mais de 30 minutos, a partida foi oficialmente interrompida. 

Horas depois do ocorrido, o clube rescindiu o contrato de William O clube anunciou a medida pelo Twitter através de uma nota em que relata choque com a atitude do atleta. "O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", relatou o clube. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895