Aguirre entra na mira da Federação Uruguaia para substituir Tabárez, diz imprensa
patrocinado por

Aguirre entra na mira da Federação Uruguaia para substituir Tabárez, diz imprensa

Técnico do Uruguai pode deixar cargo após goleada para o Brasil e dificuldades nas Eliminatórias

Correio do Povo

Aguirre é nome favorito para a seleção uruguaia

publicidade

O técnico do Inter, Diego Aguirre, seria a primeira opção da Federação Uruguaia para comandar sua seleção celeste, no lugar de Oscar Tabárez. A informação foi veiculada pelo jornalista Agu Bassini, das rádios 1010 AM e Centenario, de Montevidéu.

Aguirre, que já recusou uma oferta para comandar a seleção do seu país anteriormente, seria procurado de forma oficial nos próximos dias, conforme o repórter uruguaio. 

Não ficou claro, contudo, se o acerto seria para uma troca imediata de Tabarez, ou para um ciclo após as atuais Eliminatórias para a Copa do Mundo. A derrota pesada para o Brasil e a dificuldade em consolidar campanha teria acelerado os movimentos pela troca do atual e histórico comandante da Celeste.

Há 15 anos no comando da Celeste, Tabárez vive um dos momentos de maior turbulência desde a Copa América de 2007. No entanto, superou os problemas para vencer o único título do Uruguai sob seu comando, a Copa América de 2011. É, por enquanto, o técnico mais longevo no cargo de técnico de uma das oito seleções campeãs do mundo. 

Nesta sexta-feira, executivos da AUF se reuniram para discutir a continuidade do trabalho. Ao longo do fim de semana, outros encontros podem definir a saída do técnico do comando, conforme a imprensa uruguaia.

Já Aguirre completou 20 jogos na casamata do Inter, recuperando o time que chegou a flertar com a zona do rebaixamento. Foram nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895