capa

Ajax goleia e elimina o Real Madrid da Liga dos Campeões

Equipe holandesa aplicou 4 a 1 nos atuais tricampeões do torneio

Por
Correio do Povo

Ajax surpreendeu o Real em pleno Bernabéu

publicidade

O Ajax virou uma zebra em vermelho e branco no estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Em uma noite de grande atuação, o time holandês goleou o Real Madrid por 4 a 1 e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões. 

Os gols do jogo foram marcados por Schöne, Tadic, David Neres, Ziyech, para o Ajax, e Asensio, para o Real, então tricampeão do torneio. Ainda no primeiro tempo, quando já levava 2 a 0, a equipe espanhola perdeu Vinícius Júnior, que deixou o campo lesionado.

Em apenas uma semana, desde que na última quarta-feira perdeu nas semifinais da Copa do Rei para o Barça, o Real Madrid ficou sem opções para esta temporada após ficar de fora da disputa pela Copa do Rei, Campeonato Espanhol e agora a Liga dos Campeões, que era sua última esperança.

A má pontaria voltou a atrapalhar uma equipe merengue, que mandou duas bolas na trave. O time também sentiu falta na zaga do capitão Sergio Ramos, suspenso, e acumulou sua quarta derrota consecutiva em casa. Vale Lembrar que Ramos admitiu ter forçado o amarelo no jogo de ida por considerar a situação do Real Madrid encaminhada após a vitória por 2 a 1 na Holanda. 

O Real Madrid, atual tricampeão da “Champions”, estava a uma década sem ser eliminado nas oitavas de final do torneio, desde a temporada 2008/2009.

Também nesta terça, o Tottenham avançou às quartas da Liga depois de vencer fora de casa, por 1 a 0, o Borussia Dortmund, a quem já havia derrotado por 3 a 0 no duelo de ida, em Londres.  Harry Kane marcou o único gol do confronto.