Alisson faz lance de centroavante e dá vitória ao Liverpool sobre o West Bromwich
patrocinado por

Alisson faz lance de centroavante e dá vitória ao Liverpool sobre o West Bromwich

Equipe conseguiu os três pontos fundamentais para se classificar para a Liga dos Campeões

AFP

Goleiro Alisson marca nos minutos finais e Liverpool vence West Brom

publicidade

O goleiro brasileiro Alisson Becker garantiu a vitória de virada do Liverpool por 2 a 1 sobre o já rebaixado West Bromwich (19º) ao marcar de cabeça o segundo gol da equipe já nos minutos finais da partida deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

Quando o duelo se encaminhava para um empate decepcionante para os 'Reds', Alisson foi para o ataque na cobrança de escanteio de Trent Alexander-Arnold e cabeceou com estilo para dar para sua equipe três pontos vitais para seguir na luta pela vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o time da cidade de Liverpool ocupa a quinta posição, com 63 pontos, um a menos que o quarto colocado Chelsea, que nesta rodada foi derrotado pelo Arsenal (1 a 0), em partida disputada na quarta-feira por conta da final da Copa da Inglaterra realizada no sábado, na qual foi batido pelo Leicester (1 a 0).

No compromisso deste domingo, os 'Reds' tiveram mais dificuldades do que esperavam diante do vice-lanterna do torneio, que jogava em casa e abriu o placar aos 15 minutos, por meio do galês Hal Robson-Kanu, após passe do brasileiro Matheus Pereira.

Os visitantes empataram ainda no primeiro tempo, quando o senegalês Sadio Mané roubou uma bola e tocou para o egípcio Mohamed Salah, que finalizou de pé esquerdo (33). Já nos acréscimos finais da segunda etapa, Alisson cabeceou livre (90 + 5) e decretou a vitória de sua equipe.

O Liverpool segue dependendo de si próprio para ir à Liga dos Campeões, já que Leicester (3º, com 66 pontos) e Chelsea se enfrentam na próxima rodada, a penúltima do Inglês. Os "Reds" ainda vão enfrentar o Burnley (15º) e Crystal Palace (13º) nos últimos dois jogos do campeonato.

O Liverpool também tem quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, sexto colocado, posição que dá vaga à Liga Europa, e que neste domingo venceu em casa o Wolverhampton por 2 a 0, com gols de Harry Kane e Pierre-Emile Hojbjerg.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895