Aos 36 anos, Miranda está de volta para comandar zaga do São Paulo
patrocinado por

Aos 36 anos, Miranda está de volta para comandar zaga do São Paulo

Zagueiro jogou até 2011 no Tricolor em sua primeira passagem e foi peça chave nas conquistas dos Brasileiros de 2006 a 2008

R7

Miranda, após 10 anos no exterior, está de volta ao São Paulo

publicidade

O zagueiro Miranda está de volta ao São Paulo. O zagueiro de 36 anos foi anunciado como reforço nesta quarta-feira pelo clube e a expectativa é que o atleta já integre o elenco comandado por Hernán Crespo nesta tarde.

 


Miranda estava no futebol chinês e atuou na última temporada pelo Jiangsu Suning. O contrato do zagueiro com o Tricolor é até o final de 2022. O jogador será apresentado oficialmente no período da tarde.

Durante sua estadia na Europa, o zagueiro chegou ao seu auge no Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Pelos colchoneros, fez história ao participar de uma das gerações mais vencedoras do clube espanhol, conquistando o campeonato espanhol e Copa do Rei. Além disso, disputou uma final de Liga dos Campeões, mas acabou sendo derrotado.

Depois do Atléti, Miranda fez as malas rumo a Itália. Por lá, o zagueiro atuou na Internazionale de Milão, entre 2015 e 2019. Nesse meio tempo, foi titular do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Tricampeão Brasileiro

Vestindo as cores do São Paulo, Miranda fez história. Sob o comando de Muricy Ramalho, o zagueiro que chegou para substituir ninguém menos que Diego Lugano, conquistou o inédito tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008 — feito que não foi superado até hoje. A tarefa de substituir o ídolo uruguaio parecia difícil, mas se tornou fácil para Miranda.

Além das conquistas, o zagueiro também acumulou prêmios individuais que deram ainda mais prestígio a sua carreira. Miranda foi eleito diversas vezes o melhor defensor do Campeonato Brasileiro no período em que atuou no Morumbi, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895