Aos 72 anos, jornalista Roberto Avallone morre em São Paulo

Aos 72 anos, jornalista Roberto Avallone morre em São Paulo

Comentarista sofreu uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Santa Catarina

R7

Roberto Avallone faleceu aos 72 anos em São Paulo

publicidade

Morreu na manhã desta segunda-feira o jornalista esportivo Roberto Avallone, 72 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Por volta das 9h da manhã, o Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo e o levou para o Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde ele faleceu. 

Com uma longa e exitosa carreira, Avallone ficou famoso durante os tempos em que conduziu o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, entre 1984 e 2003. O jornalista era um torcedor declarado do Palmeiras. 

A sua trajetória também foi marcada por várias outras realizações. Ele começou a carreira jornalística nos 60, no Jornal da Tarde, onde chegou em 1967, e, anos depois, passou a assinar a coluna Bola de Papel, bastante prestigiada na época. Como chefe de reportagem do jornal, conquistou dois Prêmio Esso, pelas coberturas da Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1986, no México.

Avallone também atuou na Rede TV! e na TV Bandeirantes. Até recentemente fazia comentários para o SporTV. O jornalista também trabalhou em programas nas rádios Jovem Pan, Eldorado, Capital, Globo e Bandeirantes. Atualmente, Avallone tinha um blog no UOL. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895