Argel não é mais treinador do Ceará
capa

Argel não é mais treinador do Ceará

Demissão ocorreu após quatro empates e uma vitória em 2020

Por
Correio do Povo

Argel não resistiu ao quarto empate em cinco jogos na temporada

publicidade

O técnico Argel Fucks não é mais técnico do Ceará. O treinador gaúcho foi demitido na manhã deste domingo após o quarto empate em cinco jogos na temporada 2020. Além do profissional gaúcho, o auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também deixaram suas funções.

"O Ceará agradece pelo empenho e dedicação de Argel e seu staff, torcendo por sucesso na continuidade da sua carreira. A Diretoria alvinegra trabalha para anunciar novo treinador em breve".

Argel foi contratado em novembro de 2019 para as três últimas partidas do Campeonato Brasileiro e terminou o ano com empates contra o Athletico-PR, em casa, e com o Botafogo, fora. O terceiro jogo foi uma derrota em casa para o Corinthians por 1 a 0.

No começo deste ano, recebeu reforços como o atacante Rafael Sóbis, o volante Charles e o zagueiro Klaus. Outro atleta conhecido que está no Ceará é o atacante Bergson, ex-Grêmio. Apesar das mudanças na equipe, os resultados não mudaram. Na atual temporada foram cinco jogos e apenas uma vitória, por 1 a 0, contra o Pacajus, pelo estadual. Nos outros quatro jogos, empates contra ABC, Fortaleza e Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste, e com o Ferroviário, pelo Cearense.

"Sinto que estou prestigiado no Ceará. Eu fazendo meu trabalho. É normal, a pressão faz parte do futebol e o torcedor tem todo o direito de criticar. Vivo de futebol há 18 anos como jogador e dois anos como treinador. É um coisa que estou acostumado, especialmente, em clube grande. Já trabalhei em muitos clubes grandes. Existe cobrança e estamos melhor para fazer o nosso trabalho e buscar as vitórias”, declarou após o empate contra o ABC, pela Copa do Nordeste, no último sábado.