Argentina e Paraguai lutam por vitória essencial na segunda rodada
capa

Argentina e Paraguai lutam por vitória essencial na segunda rodada

Messi e companhia buscam recuperação após derrota para a Colômbia

Por
Chico Izidro

Presença de craques não resolveu para os hermanos na estreia

publicidade

Pressionados depois de estrearem com tropeços, Argentina e Paraguai se encontram nesta quarta-feira, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa América. As duas equipes necessitam muito da vitória para sonhar em avançar à próxima fase do torneio.

A Argentina foi parada pela Colômbia, perdendo por 2 a 0, enquanto o Paraguai ficou num empate surpreendente de 2 a 2 com o Catar. Com estes resultados, os argentinos estão na lanterna da chave e os paraguaios na terceira posição.

Sem conquistar uma competição desde 1993, quando venceu a Copa América no Equador, a equipe alviazul não tem conseguido colocar em prática seu favoritismo, apesar de contar com vários craques, como Lionel Messi, Sergio Aguero e Di María. Para o jogo contra o Paraguai, o treinador Lionel Scaloni deve promover duas alterações. Uma na lateral direita, saindo Saravia e entrando Casco e outra no meio, com Di María dando lugar a Rodrigo De Paul.

Já o time guarani poderia entrar em campo bem mais relaxado se tivesse segurado a vitória sobre o Catar no domingo - depois de estar vencendo por 2 a 0, os jogadores acharam que poderiam golear, relaxaram e sofreram o empate em 2 a 2. Como o triunfo não aconteceu, o Paraguai terá que sair para o jogo diante dos argentinos. Nas duas últimas partidas, foram uma vitória e um empate. A derrota mais recente para os hermanos foi em 2015. O técnico do selecionado, o argentino Eduardo Berizzo, contratado em fevereiro deste ano, não fará alterações em relação ao time que empatou com os cataris.