Argentina faz 2 a 0 no Catar e garante classificação na Copa América

Argentina faz 2 a 0 no Catar e garante classificação na Copa América

Lautaro Martínez e Aguero marcaram os gols da partida realizada na Arena do Grêmio

Chico Izidro

Jogadores argentinos celebram primeiro gol da partida na Arena

publicidade

E Messi colocou os pés na Arena do Grêmio, neste domingo, quando a Argentina bateu o Catar por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América. O resultado garantiu a seleção alviceleste nas quartas de final da competição, quando enfrentará a Venezuela, na sexta-feira, às 16h, no Maracanã. O time do Oriente Médio foi eliminado, mas retornará à competição em 2020, que será disputada na Argentina e Colômbia, novamente como convidado. A torcida presente no estádio gremista chegou a 41.390 pessoas, superando em cerca de duas mil pessoas o público presente no jogo do Uruguai com o Japão na quinta-feira, que foi de 39.733. Em dois jogos na capital gaúcha pela Copa América, 80 mil pessoas.

Os milhares de torcedores argentinos mostraram efusivamente sua idolatria pelo jogador do Barcelona. Desde o aquecimento, os hermanos vibravam muito a cada toque na bola de Messi. E no jogo não foi diferente. Bastava La Pulguita dar um drible, armar as suas escapadas, os aplausos e berros tomavam conta do ambiente.

E logo aos 3 minutos, após duas chegadas perigosas da Argentina, Hisham, defensor do Catar falhou e deu a bola nos pés de Lautaro Martínez, que tocou no canto do goleiro para fazer 1 a 0.

Nova oportunidade só aos 13 minutos, quando Aguero entrou na área, perdeu o ângulo, mas conseguiu cruzar para Lo Celso acertar um chute e mandar a bola para fora. Aos 18 minutos, o Catar quase conseguiu empatar. quando Al-Haydos entrou sozinho e chutou por cima. Armani espalmou e mandou a bola fora. A arbitragem marcou o impedimento, mas se a bola tivesse entrado, o VAR seria acionado e o gol teria de ser concedido, pois o catari não estava impedido.  Aos 22, Aguero recebeu de Messi e sozinho na área, chutou para fora.

A partir daí, a partida caiu um pouco, com as equipes atuando mais no meio de campo, em passes infrutíferos. O Catar, aliás. até conseguiu mostrar um bom futebol, com toques rápidos e dribles. Faltou, no entanto, maior cuidado na finalização das jogadas. Aos 38 minutos, Otamendi cabeceou para fora, quando estava sozinho na pequena área. Depois, o Catar teve duas grandes chances de igualar. Aos 40 minutos,  Al-Haydos perdeu, ao concluir mal. E aos 44 minutos, Al Hajri cobrou falta e a bola bateu na trave.

Na etapa final, o Catar continou tentando jogar em contra-ataques, mas infrutíferos. A Argentina teve a primeira grande chance aos 14 minutos com Aguero, mas seu chute é travado pela defesa catari. Aos 16 minutos, novamente Aguero não conseguiu marcar, mas desta vez graças a uma excepcional defesa do goleiro Al-Sheeb, que espalmou um chute à queima-roupa. O duelo entre os dois seguiu dois minutos depois, quando o atacante chutou da entrada da área e o goleiro defendeu. Mas finalmente aos 36 minutos, Aguero recebeu de Dybala e conseguiu vencer o arqueiro adversário, em chute rasteiro e cruzado, da entrada da pequena área: 2 a 0. A Argentina conseguiu respirar e garantir a classificação, passando da última colocação para a segunda no Grupo B. A Arena se transformou em um estádio argentino.

Venezuela no horizonte 

O próximo adversário da Argentina será a Venezuela, em confronto marcado para a sexta-feira, no Maracanã, às 16h. No último encontro entre as duas seleções, em amistoso disputado em 22 de março deste ano, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, os venezuelanos surpreenderam e venceram por 3 a 1. A partida marcou o retorno à equipe alviceleste do craque Lionel Messi, que estava fora da seleção desde a derrota para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Após esta eliminação, o craque havia se aposentado do selecionado, mas foi convencido a voltar.

Copa América 2019 - Grupo B 

Argentina
Armani; Saravia, Foyth (Pezzela), Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso (Acuña) e De Paul; Messi, Agüero e Lautaro Martínez (Dybala)

Catar
Al-Sheeb; Pedro (Ismaeil), Hisham, Khoukhi e Al Hajri (Al-Ahrak); Salman,  Boudiaf, Al-Haydos, Hatem; Almoez Ali e Akram Afif.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895