Argentina não brilha, mas vence Peru por 1 a 0 e segue firme nas Eliminatórias

Argentina não brilha, mas vence Peru por 1 a 0 e segue firme nas Eliminatórias

Lautaro Martínez anotou o gol da vitória que consolida campanha rumo ao Catar

AFP

Messi foi bem marcado, mas hermanos encontraram alternativas para vencer

publicidade

Jogando em casa, a Argentina venceu o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com apoio da torcida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os donos da casa abriram o placar através do atacante Lautaro Martínez que completou de cabeça um cruzamento feito pela direita pelo meia De Paul (no minuto 42).

Na segunda etapa, os visitantes desperdiçaram a oportunidade de igualar o marcador. O atacante Farfán, que entrou em campo substituindo Lapadula, invadiu a área adversária e foi derrubado pelo goleiro Emiliano Martínez. O meia Yotún cobrou o pênalti e acabou acertando o travessão.

A seleção argentina ainda teve um gol anulado na reta final do duelo, quando Guido Rodríguez completou de cabeça um cruzamento pelo lado esquerdo, mas a arbitragem marcou falta do volante no marcador. Com este resultado, os argentinos seguem invictos no toreneio classificatório para o Mundial do Catar e ocupam a segunda posição, com 25 pontos, atrás do líder Brasil, que joga nesta quinta com o Uruguai, em Manaus. Já os peruanos têm apenas 11 unidades e estão na 9ª colocação, uma acima da lanterna Venezuela.

Em novembro, as equipes voltam a campo pelas eliminatórias em duas rodadas, com a Argentina encarando o Uruguai (dia 11) e o Brasil (16), enquanto o Peru enfrentam a Bolívia e a Venezuela.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895