Argentina vence França e está na final do Mundial de Basquete
capa

Argentina vence França e está na final do Mundial de Basquete

Equipe liderada pelo veterano Luis Scola vai encarar a Espanha na decisão

Por
AFP

Scola foi o grande destaque da partida

publicidade

Liderada pelo veterano Luis Scola, a Argentina derrotou a França (80-66) e disputará o título da Copa do Mundo de basquete contra a Espanha, que se classificou à final da competição ao superar a Austrália (95-88) após duas prorrogações, nesta sexta-feira na China. Scola, de 39 anos, anotou 28 pontos e ajudou a Argentina a dominar uma seleção francesa que havia surpreendido o Mundial de basquete ao eliminar nas quartas de final os sempre favoritos Estados Unidos.

A Argentina, campeã mundial em 1950 e vice em 2002, enfrentará na final de domingo em Pequim a Espanha, algoz da Austrália. Os australianos lideraram o placar durante quase toda a partida, mas a Espanha conseguiu uma recuperação nos últimos minutos e o tempo regulamentar acabou em 71-71. A primeira prorrogação terminou com o placar empatado em 80-80. No segundo tempo extra, os espanhóis foram mais precisos e garantiram a vitória.

O grande nome da partida foi o veterano Marc Gasol, com 33 pontos e seis rebotes. Do lado australiano, o destaque foi o armador Patty Mills, com 34 pontos. A Espanha lultará pelo segundo título mundial, depois do conquistado em 2006.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🎵🇦🇷🎵🎉🎵🇦🇷🎵🎉 #ArgentinaGotGame #FIBAWC

Uma publicação compartilhada por FIBA Basketball World Cup (@fibawc) em