Argentino Fernando Rapallini apitará o primeiro Gre-Nal da Libertadores

Argentino Fernando Rapallini apitará o primeiro Gre-Nal da Libertadores

Árbitro está "suspenso" pela AFA, mas apitou recentemente Flamengo e Independiente del Valle, pela Recopa

Correio do Povo

Fernando Rapallini apitou recentemente Flamengo e Independiente del Valle

publicidade

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira os árbitros para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e o argentino Fernando Rapallini, de 41 anos, apitará o primeiro e histórico Gre-Nal da principal competição sul-americana. Nos últimos anos, o árbitro trabalhou em, pelo menos, três jogos da dupla.

Em 2018, foi o responsável por comandar Grêmio e Monagas, na Venezuela. O tricolor ganhou por 2 a 1, com um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Ramiro, atualmente no Corinthians, abriu o placar om um chute da intermediária. Aos 46, Kannemann marcou contra e, dois minutos depois, Cícero recebeu uma pancada de um adversário dentro da área e Rapallini marcou a penalidade máxima. Jailson marcou o gol da vitória.

Antes deste jogo, o argentino teve mais sorte que juízo na partida de estreia do Grêmio contra o Defensor do Uruguai, que terminou empatado em 1 a 1. No lance do gol do Tricolor, Maicon deu uma cavadinha para Jael, dentro da área, o centroavante acabou empurrado, mas Rapallini mandou o jogo seguir. Na sequência da jogada, Maicon bateu e abriu o placar.

No ano passado, Rapallini atuou no jogo das oitavas de final do Inter contra o Nacional-URU, no estádio Beira-Rio. A equipe de Odair Hellmann abriu o placar com uma cabeçada de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero ampliou na parte final do jogo.

Ele também foi o árbitro que apitou recentemente a decisão da Recopa, onde o Flamengo venceu o Independiente del Valle-EQU, por 3 a 0. O fato curioso é que Rapalinni está suspenso até o final de março pelo Tribunal Disciplinar da Associação de Futebol da Argentina pelos “repetidos erros” de preenchimento da súmula das partidas. Como era primário, o tribunal permitiu que ele continuasse trabalhando normalmente.

O argentino começou a carreira em setembro de 2011 e está no quadro da Fifa desde 2014. Em 2018, dirigiu Bahia e Athletico-PR, pela Sul-Americana, e sofreu muitas críticas dos baianos. Em duas oportunidades, ele anulou gols do Tricolor baiano. No primeiro, valido, mas recorreu ao VAR e anulou o lance por suposta falta de Clayton em Nikão. No segundo, recorreu novamente ao equipamento de vídeo e anulou gol de Ramires, porém, o jovem jogador estava em posição duvidosa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895