Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Tragédia vitimou outras oito pessoas na manhã deste domingo, próximo a Los Angeles

Correio do Povo

Um dos maiores nomes da NBA, Kobe Bryant morreu aos 41 anos neste domingo

publicidade

Um dos principais nomes da história do basquete americano, Kobe Bryant morreu neste domingo, em um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade próxima a Los Angeles. A tragédia ocorreu no fim da manhã deste domingo, pelo horário local. Além do ex-jogador de basquete, as outras oito pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente, incluindo a filha dele Gianna, de 13 anos

O acidente ocorreu no dia seguinte a Kobe ser ultrapassado por LeBron James no posto de terceiro maior pontuador da história da NBA – fato que foi repercutido pelo próprio Kobe, parabenizando LeBron. Kobe atuou por 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers, faturando cinco vezes o título. Ao longo de cinco anos também jogou na seleção dos Estados Unidos, pela qual conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. 

De acordo com informações da polícia de Los Angeles, o helicóptero em que as vítimas estavam caiu por volta das 10h locais – cerca de 15h no horário de Brasília. As causas do acidente ainda não haviam sido definidas. 

O ex-jogador, que estava com 41 anos. Ele deixa esposa e três filhas.

Até um Oscar

Bryant é dono de uma marca curiosa fora das quadras. É até hoje a única pessoa a ter conquistado tanto uma medalha olímpica e também um Oscar. As glórias olímpicas vieram em 2008, nos Jogos da Pequim, e 2012, em Londres, ambas fazendo parte do Dream Team, como ficaram conhecidas as equipes dos Estados Unidos na competição. Já o prêmio cinematográfico veio em 2018. Ao se aposentar das quadras, em 2016, o jogador deixou uma carta de despedida, onde deixava evidente todo o seu amor pelo basquete. Posteriormente, a carta virou um curta metragem de animação, roteirizado e narrado por ele. O filme, chamado “Dear Basketball” (“Querido Basquete”) foi premiado com o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895