Athletico-PR e Bahia superam Avaí e Vila Nova para avançar na Copa do Brasil

Athletico-PR e Bahia superam Avaí e Vila Nova para avançar na Copa do Brasil

Ambos os times venceram por 1 a 0 em jogos equilibrados

AE

Vitinho anotou o gol do Furacão

publicidade

Jogando em casa, Athletico-PR e Bahia tiveram confrontos equilibrados, mas fizeram valer o favoritismo e avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, receberam Avaí  e Vila Nova , respectivamente, e venceram por 1 a 0.

Com a classificação, os times ganharam boa recompensa financeira, pois garantiram mais R$ 2,7 milhões em cotas. Os confrontos das oitavas de final serão definidos novamente em sorteio, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O desafio mais complicado foi o do Athletico, que empatou por 1 a 1 o primeiro jogo com o Avaí. Porém, o time paranaense mudou totalmente o panorama ao marcar o único gol da partida logo aos 32 segundos, com Vitinho, em jogo realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Após cruzamento da direita e desvio de cabeça, o atacante chutou de primeira e fez belo gol. O Athletico soube administrar bem a vantagem para garantir a vaga.

Já em Salvador (BA), o Bahia entrou em campo, no Pituaçu, com vantagem depois de vencer o Vila Nova por 1 a 0 no primeiro encontro. A partida foi equilibrada, mas no fim do segundo tempo o time baiano fez o gol da vitória com Gilberto, confirmando assim sua classificação. O gol foi marcado após recuo de bola adversária. Gilberto não desistiu da jogada e, após chute do goleiro, a bola bateu no atacante e foi para o gol.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895