Atlético de Madrid vence de virada e fica a uma rodada do título do Espanhol
patrocinado por

Atlético de Madrid vence de virada e fica a uma rodada do título do Espanhol

Luiz Suárez marcou no fim e decretou vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna

AFP

Suárez marcou e Atletico venceu Osasuna de virada

publicidade

O Atlético de Madrid manteve a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer de virada o Osasuna por 2 a 1, graças ao gol do uruguaio Luis Suárez aos 88 minutos, neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol, na qual o Barcelona disse adeus à luta pelo título e o Eibar foi rebaixado.

Jogando em casa, o líder da competição viu o Osasuna abrir o placar do estádio Metropolitano por intermédio de Ante Budimir, no minuto 75. Pouco depois, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi empatou, ao aproveitar um passe do atacante português João Félix.

Este placar dava o primeiro lugar da tabela ao Real Madrid, que vencia o Athletic Bilbao por 1 a 0, graças ao gol do meia argentino Nacho Fernández.

Mas aos 88, brilhou a estrela do atacante uruguaio Luis Suárez, que acertou um belo chute dentro da área adversária após passe de Yannick Carrasco, garantido a vitória dos anfitriões.

Com este resultado, o Atlético de Madrid segue no topo da classificação com 83 pontos, dois a mais que o vice-líder Real Madrid e com sete sobre o terceiro colocado Barcelona, derrotado de virada em casa por 2 a 1 pelo Celta (8º), com Lionel Messi abrindo o placar para o Barça e Santi Mina dando a vitória aos visitantes (38 e 89).

Para se sagrar campeão sem sustos, basta ao Atlético de Madrid vencer no próximo domingo fora de casa o vice-lanterna Valladolid, que depende da vitória e de uma combinação de resultados para escapar da queda para a segunda divisão.

Já o Real Madrid pode chegar ao título com o tropeço do vizinho da capital espanhola e se vencer o Villarreal.

Na parte inferior da tabela, o lanterna Eibar foi matematicamente rebaixado ao ser goleado por 4 a 1 pelo Valencia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895