Atlético-MG bate o Corinthians e se livra do risco de rebaixamento
capa

Atlético-MG bate o Corinthians e se livra do risco de rebaixamento

Em Maceió, Bahia derrota CSA e praticamente rebaixa time de Alagoas

Por
Correio do Povo

publicidade

Já no fim de uma campanha bastante instável no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfim já não tem mais riscos de rebaixamento. Ao derrotar o Corinthians no Independência, pela 36ª rodada, o Galo chegou aos 45 pontos e não tem como ser ultrapassado pelo rival Cruzeiro, que hoje é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. 

O Atlético abriu o placar com Cazares, que soltou uma bomba para marcar, aos 18 minutos. Só que o Corinthians empatou no minuto seguinte, em uma sobra que foi aproveitada por Janderson. O gol que assegurou o time mineiro na Série A foi aos 28 da etapa final. Fábio Santos cobrou o pênalti no canto oposto de Cássio e correu para o abraço: 2 a 1.

A vitória deixou o Atlético-MG na 12ª colocação. O Corinthians, com 53 pontos, caiu para o oitavo lugar. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Botafogo, enquanto o Corinthians visita o Ceará, em Fortaleza. Ambos os jogos serão na quarta-feira, às 19h30min.

Bahia volta a vencer e deixa CSA em situação crítica

Outro jogo no mesmo horário neste domingo foi CSA x Bahia, em Maceió. Jogo no qual o Tricolor baiano reencontrou a vitória depois de nove partidas. Gilberto anotou o primeiro aos 9 minutos, colocando os visitantes na frente. Nilton deixou tudo igual no segundo tempo. Mas Arthur Caíque, quando o Bahia já tinha um jogador a menos, deu números finais ao placar: 2 a 1.

Com a vitória, o Bahia foi aos 48 pontos e manteve a 11ª colocação. Em 18º lugar, com 32 pontos, o CSA agora precisa vencer os dois confrontos restantes – e com bons placares – e torcer por derrotas de Ceará e Cruzeiro. Na próxima rodada, a equipe alagoana visita a já rebaixada Chapecoense, enquanto o Bahia enfrenta o Vasco, em Salvador.