Atlético-MG leva virada do Ceará, mas busca empate para ser líder

Atlético-MG leva virada do Ceará, mas busca empate para ser líder

Galo chegou o 2 a 2 mesmo após expulsão de Borrero

AE

Galo teve vários desfalques por Covid-19

publicidade

Em um jogo de dois tempos bem distintos, Ceará e Atlético-MG empataram por 2 a 2, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, um resultado que recoloca o time de Belo Horizonte na liderança. A equipe arrancou a igualdade com um jogador a menos, depois de levar a virada no começo da etapa final.

O resultado pode ter duas leituras para o Atlético-MG, afinal, ocupa novamente a ponta do Brasileirão, com 39 pontos e em vantagem pelos critérios de desempate, e após uma partida em que teve muitos desfalques em função de um surto do coronavírus no seu departamento de futebol. Além disso, conseguiu empatar o placar mesmo após a expulsão de Borrero. Porém, cedeu a virada após dominar o morno primeiro tempo.

O Ceará, por sua vez, reagiu após uma substituição feita ainda no primeiro tempo, a entrada de Léo Chu, seu principal destaque no jogo, e conseguiu rapidamente uma virada, com um início de segundo tempo avassalador, aproveitando os espaços dados pelos laterais Talison e Arana. Mas não soube sustentar a vantagem mesmo em um cenário favorável. E segue ameaçado de rebaixamento, com 25 pontos.

O Atlético-MG voltará a jogar na quarta-feira, quando receberá o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada. A data é a mesma do próximo compromisso do Ceará, que fará jogo adiado com o São Paulo, novamente no Castelão.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895