Autoridades confirmam nove mortos em acidente que vitimou Kobe Bryant
capa

Autoridades confirmam nove mortos em acidente que vitimou Kobe Bryant

Filha do astro da NBA está entre as vítimas fatais

Por
Correio do Povo

Fãs de Kobe Bryant lamentam a morte do ídolo do Los Angeles Lakers

publicidade

As autoridades de Los Angeles confirmaram que nove pessoas morreram no acidente com o helicóptero que vitimou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e sua filha, Gianna. A informação foi divulgada em entrevista coletiva à tarde, horas após o incidente. Inicialmente, havia sido comunicado a morte de cinco pessoas. 

O xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueva, se negou a confirmar a identidade das outras oito vítimas, para informar, primeiro às famílias. Sabe-se, porém, que não houve sobreviventes. De acordo com o jornal The New York Times não foi esclarecido se o helicóptero estava superlotado. 

O acidente ocorreu em Calabasas, próximo a Los Angeles, no Sul da Califórnia. O helicóptero teria pegado fogo antes de cair na manhã deste domingo, quando havia bastante neblina na região. As causas do acidente ainda não conhecidas e uma equipe especializada investigará os possíveis motivos a partir da noite deste domingo. 

Bryant tinha 41 anos. Ele havia se aposentado da NBA em 2016, após 20 anos defendendo o Los Angeles Lakers. Campeão da NBA em cinco oportunidades, ele também conquistou duas vezes a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, com a seleção dos Estados Unidos.