capa

Avaí, Athlético-PR e Sport são campeões nos pênaltis

Torneios estaduais terminaram neste domingo

Avaí venceu a Chapecoense por 4 a 2 e festejou o título

publicidade

Três decisões por pênaltis definiram os campeões estaduais de Santa Catarina, Paraná e Pernambuco, neste domingo. Avaí, Athlético-PR e Sport saíram-se vencedores.

Em Santa Catarina, a final foi em jogo único, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1, gols de Régis Tossati para a Chapecoense e Alex Silva, para o Avaí. Veio a cobrança nos pênaltis e o time da capital se deu melhor. Venceu por 4 a 2 e festejou o título. 

No Paraná, o Athlético-PR primeiro precisou vencer o Toledo, que havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. O placar foi devolvido na Arena da Baixada, com gol de Matheus Rossetto. Nos pênaltis, o equilíbrio foi grande, mas a vitória foi rubro-negra por 6 a 5. 

Em Recife, o Náutico venceu o Sport por 2 a 1 e forçou a decisão nos pênaltis – a vitória do Timbu foi de virada, pois Guilherme tinha aberto o placar no primeiro tempo e, depois, Diego Silva e Jorge Jiménez fizeram para os visitantes. Nos pênaltis foi a vez do goleiro Mailson brilhar. Ele defendeu duas cobranças e o Sport, com 4 a 3 no placar, ficou com o título.