Avaí vence de virada Sampaio Corrêa e garante acesso à Série A

Avaí vence de virada Sampaio Corrêa e garante acesso à Série A

Clube catarinense triunfou por 2 a 1 em casa e conquistou a última vaga para a elite do futebol brasileiro

Correio do Povo

Avaí conquistou o acesso na última rodada

publicidade

A Série A 2022 agora conhece todos seus quatro novos componentes. Depois de Botafogo, Goiás e Coritiba garantirem a vaga antecipadamente, foi a vez do Avaí conquistar o acesso na tarde deste domingo, vencendo de virada o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na Ressacada, na última rodada da competição.

Dependendo somente de si, os donos da casa sofreram saindo atrás no placar e vendo o CSA despachar o Brasil de Pelotas sem dificuldades. Com essa combinação de resultados, eram os alagoanos quem subiam para a elite do futebol brasileiro. 

No segundo tempo, mais drama para o Avaí. Aos 31 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade para os catarinenses. Edilson, campeão da América pelo Grêmio, pegou a bola e cobrou. O goleiro Luiz Daniel defendeu. Entretanto, a cobrança foi invalidada por invasão de jogadores do Sampaio na área. Aí, o ex-Inter Valdivia bateu e empatou o jogo. 

Desesperado, o clube catarinense foi para o ataque e viu Watson do Sampaio ser expulso por reclamações com a arbitragem. O gol salvador chegou aos 43 minutos, com o meia Renato. Ele desviou de cabeça e garantiu o acesso do Avaí no Brasileirão Série A em 2022. Após o apito final, muita festa da torcida no gramado com os jogadores. 

Veja Também

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895