Bahia fica no empate com América Mineiro e deixa Z4 do Brasileirão

Bahia fica no empate com América Mineiro e deixa Z4 do Brasileirão

Resultado coloca clube baiano na 15ª colocação, com 28 pontos, mas ainda próximo da zona de rebaixamento

AE

Jogo foi equilibrado em Minas Gerais

publicidade

Na primeira partida sem o técnico Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio, o América-MG ficou no empate sem gols com o Bahia no Independência, em Belo Horizonte (MG), na noite deste sábado, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Mancini se desligou do time mineiro na quinta à noite e já estreia contra o Juventude neste domingo. Neste sábado, o América-MG foi comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

O resultado não foi bom para nenhum dos times, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. O América, que vinha de derrota para o Internacional por 3 a 1, está em uma situação mais confortável, na 11.ª posição, com 32 pontos, porém, somente quatro acima da zona de rebaixamento.

O Bahia sai provisoriamente da zona do rebaixamento. Está na 15.ª posição, com 28 pontos, e completa três jogos sem derrotas, justamente os três jogos sob o comando de Guto Ferreira (dois empates e uma vitória).

O excesso de erros de passes marcou o começo do primeiro tempo. O Bahia jogava mais recuado, marcando no seu campo, buscando um contra-ataque. Com mais posse de bola, o América tinha dificuldade em penetrar na defesa baiana.

A primeira grande chance surgiu aos 18 minutos para o time mineiro. Ademir recebeu o cruzamento da direita e cabeceou, mas Nino Paraíba salvou em cima na linha. Na sequência, a bola foi alçada novamente na área para Fabrício Daniel, mas desta vez foi Conti que salvou em cima da linha.

O Bahia respondeu aos 23, quando Raí tocou para Juninho Capixaba na área, que bateu de primeira para a boa defesa de Matheus Cavichioli.

O América pressionou no final do primeiro tempo e criou uma grande chance aos 39 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Eduardo Bauermann, que chutou forte para a defesa de Danilo Fernandes.

O América voltou do intervalo disposto a vencer a partida. Logos aos dois minutos, Ademir, sozinho dentro da área, cabeceou errado, por cima. O time mineiro, porém, tinha dificuldade em passar pela marcação do Bahia. O time baiano teve grande chance aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Gilberto passou por trás da marcação e desviou de cabeça, a bola bateu em cima do goleiro Matheus Cavichioli

A emoção ficou para o final do segundo tempo. Assim como no primeiro tempo, o América pressionou no final. Aos 41 minutos, o lateral-direito Patrick bateu forte da entrada da área e o goleiro Danilo Fernandes defendeu com a perna.

Um minuto depois, o Bahia respondeu. Matheus Bahia cruzou pela esquerda e Ronaldo cabeceou, levando muito perigo ao gol do time mineiro. Aos 44, Ademir cruzou da esquerda e o zagueiro Luiz Otávio tentou desviar e quase fez contra. Apesar da pressão dos dois lados no final, a partida terminou sem gols.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Santos no sábado. O Bahia recebe a Chapecoense no domingo, dia 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os dois jogos são válidos pela 28.ª rodada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895