Bahia vence reservas do Santos e se garante na Sul-Americana
patrocinado por

Bahia vence reservas do Santos e se garante na Sul-Americana

Jovens destaques garantiram o 2 a 0 que valeu vaga continental

AE

2 a 0 valeu vaga continental

publicidade

O Bahia vai disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Depois de lutar contra o rebaixamento em quase toda a sua participação no Campeonato Brasileiro, obteve a vaga ao aproveitar a escalação do Santos cheio de reservas para derrotá-lo por 2 a 0, na Fonte Nova, nesta quinta-feira.

Para obter a vaga no torneio continental, o Bahia também contou com a derrota do Sport, para o Athletico-PR. Assim, chegou aos 44 pontos, na 14ª colocação, vencendo um jogo disputado em ritmo intenso no primeiro tempo, com seu trio ofensivo - Rodriguinho, Rossi e Gilberto - se destacando. Depois, segurou a vantagem sem correr muitos riscos. E ainda marcou o segundo no fim, com Alesson.

O Santos fechou o Brasileirão em oitavo lugar, com 54 pontos, e disputará a Libertadores a partir das fases preliminares. Cheio de reservas, demorou a se organizar em campo, o que custou caro, pois foi vazado logo aos 14 minutos por Rossi. Ainda assim, viu Ângelo se destacar no primeiro tempo, caindo de rendimento na etapa final, como, aliás, o restante do time.

No domingo, com um time novamente cheio de reservas, o Santos vai estrear no Campeonato Paulista diante do Santo André, no Canindé. Já o Bahia iniciará a sua participação na Copa do Nordeste contra o Salgueiro, fora de casa.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895