Bahia vence São Paulo e abre dez pontos para o Grêmio na luta contra o rebaixamento
patrocinado por

Bahia vence São Paulo e abre dez pontos para o Grêmio na luta contra o rebaixamento

Tricolor fica a nove do primeiro time fora da degola, o Santos

AE

Clube baiano fica a dez pontos do Grêmio

publicidade

O Bahia levou a melhor sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova neste domingo e piorou ainda mais a situação do Grêmio no Brasileirão. O jogo da 30ª rodada do campeonato terminou com vitória dos mandantes pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rossi já no segundo tempo.

A invencibilidade do Bahia desde que o técnico Guto Ferreira foi anunciado continua. Já são sete partidas, com quatro empates e três vitórias para o time baiano. Com mais três pontos, o Bahia chega a 36 e abre dez para o Grêmio. O Tricolor fica a nove de sair da zona do rebaixamento, já que o Santos foi derrotado para o Palmeiras e é o primeiro fora da degola, com 35. O Bahia é o 14º colocado, uma posição atrás do São Paulo, que tem 37 pontos.

Veja Também

Com o Bahia tentando sair rápido ao ataque e pressionar a saída de bola adversária, o São Paulo começou a partida ficando mais no campo de ataque. A primeira grande jogada ofensiva aconteceu aos 10min e foi protagonizada pelo time paulista. Orejuela lançou para Gabriel Sara, que dominou e bateu bem para defesa de Danilo. A partir daí, o Bahia cresceu no jogo e começou a dominar. Aos 14, Juninho Capixaba fez boa jogada e bateu no canto com muito perigo. Thiago Volpi fez a defesa. O Bahia seguiu em cima e, dois minutos depois, foi a vez de Gilberto bater colocado e quase marcar para o time da casa. Sem conseguir criar jogadas de perigo, o São Paulo viu o Bahia pressionar em busca do gol. Gilberto levou perigo em dois cabeceios. No melhor deles, aos 43 minutos, Volpi fez uma defesa espetacular após belíssimo cruzamento de Capixaba para Gilberto.

O intervalo da partida na Arena Fonte Nova foi marcado por uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira em um acidente aéreo. Antes de começar o jogo, torcedores do Bahia cantavam músicas de Marília, puxados pelo sistema de som do estádio. Com a bola rolando novamente, o jogo era morno e o São Paulo esbarrava na falta de criatividade, enquanto o Bahia criava com mais facilidade. Aos 9 minutos, Gilberto criou boa jogada dentro da área e a bola passou raspando a trave. O lance empolgou o Bahia, que seguiu em cima no ataque por algum tempo.

No momento em que o jogo era sonolento, o Bahia conseguiu tirar o zero do placar, aos 31 minutos. Voltando de lesão, o atacante Rossi entrou em campo para marcar. Após cobrança de falta na lateral, Volpi saiu de soco e a bola caiu no pé do atacante do Bahia, que dominou e bateu colocado para marcar um belo gol.

Aos 45 minutos, quase saiu o empate do São Paulo. Benítez recebeu fora da área e bateu colocado, mas Danilo Fernandes fez grande defesa para manter o Bahia em vantagem. Nos acréscimos, Shaylon, do São Paulo, repetiu lance parecido com o gol do Rossi, mas a bola foi para fora. O 1 a 0 permaneceu no placar até o apito final.

O São Paulo segue na região nordeste do país para mais um jogo fora de casa. O time paulista vai até o estado do Ceará para enfrentar o Fortaleza no estádio Castelão, na próxima quarta-feira. Para estender a invencibilidade, o Bahia tem compromisso contra o Flamengo no Maracanã na 31ª rodada. O jogo está marcado para quinta-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895