Barça goleia Mallorca por 4 a 0 em sua volta após três meses de paralisação

Barça goleia Mallorca por 4 a 0 em sua volta após três meses de paralisação

A vitória consolida o time catalão na liderança do campeonato

AFP

O jogo foi praticamente um monólogo do Barça contra o Mallorca que não desistiu de tentar atacar, mas sempre falhava nas finalizações

publicidade

A longa paralisação de três meses devido à pandemia do novo coronavírus não afetou o Barcelona, que voltou a campo neste sábado, derrotando o Mallorca por 4 a 0 para fortalecer sua liderança da Liga espanhola e colocar pressão sobre o Real Madrid na disputa pelo título.

As dúvidas sobre como estaria a parte técnica e física do Barça foram rapidamente dissipadas quando o chileno Arturo Vidal abriu o placar cabeceando um cruzamento de Jordi Alba logo aos 2 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo o dinamarquês Martin Braithwaite ampliou (37) e na segunda etapa Alba fez o terceiro (79) e o craque argentino Lionel Messi encerrou a goleada marcando nos acréscimos (90+3).

O jogo foi praticamente um monólogo do Barça contra o Mallorca que não desistiu de tentar atacar, mas sempre falhava nas finalizações.

A vitória consolida a liderança do time catalão e obriga o vice-líder Real Madrid a vencer o Eibar (16º) em casa neste domingo.

Messi comanda goleada

Apesar do alerta após um problema no quadríceps direito na semana passada, Messi foi escalado como titular ao lado de Antoine Griezmann e Martin Braithwaite no ataque 'azul graná' e conseguiu marcar um gol e dar duas assistências.

E o argentino era o ponto de referência que todos seus companheiros procuravam nas proximidades da área rival.

Em desvantagem após o gol de Vidal, o Mallorca, precisando de pontos para tentar sair da zona de rebaixamento foi avançando aos poucos apostando principalmente no atacante japonês Take Kubo mas esbarrava no sistema defensivo do Barça.

Mas, quando o Mallorca estava melhor, Braithwaite, ex-jogador do Leganés contratado em fevereiro, pegou uma bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Manolo Reina (37), ampliando para os visitantes e marcando seu primeiro gol com a camisa do Barça.

Suarez volta

O atacante Luis Suarez, que aproveitou o confinamento para se recuperar de uma operação no joelho direito no dia 12 de janeiro sem perder muitas partidas, só entrou no segundo tempo (57) no lugar de Griezmann.

A partir da entrada do uruguaio, Messi passou a procurar seu colega para tentar fazer o terceiro, mas Jordi Alba acabou sendo o autor. O ponta aproveitou um passe do próprio Messi para ampliar (79).

Mas o argentino acabou fazendo o seu. Ele recebeu um passe do uruguaio na frente e chutou para fechar a goleada em 4 a 0.

O argentino se consolida como artilheiro da Liga com 20 gols, seis a mais que Karim Benzema, do Real Madrid.

Um momento curioso aconteceu durante o jogo: em plena quarentena, com os jogos sendo disputados com os portões fechados, um homem vestido com a camisa da seleção argentina com o número 10 de Messi nas costas driblou a segurança, entrou no gramado no segundo tempo (52) e pediu para tirar uma selfie com Jordi Alba.

Valladolid e Villarreal vencem

Mais cedo o Valladolid (14º) se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento ao vencer o Leganés (19º) fora de casa por 2 a 1, enquanto Villarreal (8º) derrotou o Celta (17º) nos acréscimos.

O turco Enes Unal (2) abriu o placar aproveitando um erro da defesa do Leganés, Rubén Alcaraz ampliou (54) e Óscar Rodríguez diminuiu de pênalti (84), mas já era tarde para o 'Lega'.

Após o primeiro gol o Valladolid se fechou e buscou suas chances no contra-ataque, enquanto o Leganés assumiu a posse de bola, mas sem precisão nas finalizações.

A derrota deixa a equipe de Madri afundada na penúltima posição da tabela, enquanto Valladolid está a sete pontos das posições de perigo. Quem está perto da degola é o Celta, que perdeu para o Villarreal por 1 a 0.

O Villarreal dominou um Celta muito pouco ousado, no qual o meia Rafinha e o atacante Iago Aspas mal apareceram.

O goleiro do Celta Rubén Blanco foi o destaque de seu time, evitando gols até que nos acréscimos Manu Trigueros aproveitou uma bola solta após uma série de rebatidas para fazer 1 a 0 (90+1).

A vitória interrompe uma série de três derrotas consecutivas do Villarreal antes da paralisação e mantém o Celta muito perto das posições de rebaixamento.

O Espanyol (20º) venceu o Alavés (14º) por 2 a 0 em seu estádio, somando três pontos fundamentais em sua desesperada busca pela permanência na primeira divisão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895