Barcelona goleia Athletic Bilbao e volta ao G4

Barcelona goleia Athletic Bilbao e volta ao G4

Mais cedo o Sevilla venceu o Betis por 2 a 1 no clássico da capital andaluza

AFP

Barça venceu com gols de Aubameyang, Dembelé, de Jong e Depay

publicidade

O Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 4 a 0 e segue em quarto, na zona da Liga dos Campeões, após a 26ª rodada da LaLiga espanhola enquanto o Sevilla (2º) venceu o Betis (3º) por 2 a 1 no clássico da capital andaluza e se coloca como praticamente o único adversário do Real Madrid na luta pelo título.

Em uma partida muito séria para a equipe do Barça, em que foi melhorando, o Barça venceu com gols do gabonês Pierre Emerick Aubameyang (37), do francês Ousmane Dembelé (73), dos holandeses Luuk de Jong (90) e Memphis Depay (90+4).

A vitória não só permite ao Barcelona manter o quarto lugar (empatado em 45 pontos com o Atlético de Madrid), posição que classifica para a próxima Liga dos Campeões, como também se aproxima do pódio, ficando um ponto atrás do Betis, depois de ter perdido para o Sevilla.

Veja Também

Pela primeira vez nesta temporada, o Barcelona venceu três jogos seguidos, dois na LaLiga e um na Liga Europa, mostrando que as contratações de janeiro mudaram a cara do time e, acima de tudo, trouxeram gols.

Uma dessas contratações, Aubameyang, abriu o placar aproveitando uma cabeçada de Gerard Piqué no travessão a poucos minutos do intervalo (37).

Na segunda etapa, com as alterações, o time azulgrana acabou goleando. Primeiro Dembelé marcou com uma bomba de pé esquerdo (73), depois outro dos jogadores recuperados pelo técnico Xavi Hernandez, Luuk de Jong (90) balançou as redes, e já nos acréscimos Memphis, que reapareceu após uma lesão que o manteve afastado dos campos por várias semanas, fechou a conta (90+4).

Para o treinador, a chave para a melhoria do Barcelona é que "chegaram jogadores com gols, como Aubermayang e Adama, trouxemos Dembélé de volta, Luuk e Memphis entram e marcam...".

"Jogamos muito sérios, sólidos, não sofremos gols, o que é muito positivo para nós. Estou muito satisfeito", analisou o técnico, que elogiou o jovem Pedri.

"Ainda não vi um jogador com o seu talento a nível mundial. Me lembra muito Andrés Iniesta. É capaz de fazer jogos espetaculares", continuou Xavi.

Sevilla vence dérbi

Mais cedo o Sevilla venceu o Betis por 2 a 1 no clássico da capital andaluza, uma vitória que deixa a equipe do técnico Julen Lopetegui como a única ameaça ao título do Real Madrid.

No Sánchez Pizjuán as duas equipes sensação do campeonato espanhol se enfrentaram no sempre intenso dérbi andaluz que desta vez teve a importância a mais de os dois times estarem no pelotão que lidera a LaLiga, com o segundo encarando o terceiro.

O Sevilla foi muito superior no primeiro tempo e chegou ao intervalo com uma vantagem de dois gols, marcados pelo croata Ivan Rakitic de pênalti (24) e pelo marroquino Munir (41).

O Betis reagiu na segunda etapa, mas quando diminuiu nos acréscimos, com um golaço de Sergio Canales, já era tarde demais (90+4) para buscar pelo menos o empate.

Este resultado mantém o Sevilla a seis pontos do Real Madrid, líder do campeonato que no sábado venceu o Rayo Vallecano (12º) por 1 a 0.

Faltando 12 rodadas para o fim, o Sevilla parece ser a única equipe que pode desafiar o Real Madrid na luta pelo título, já que o Betis está agora 14 pontos atrás.

A derrota da equipe treinada pelo chileno Manuel Pelegrini também beneficia os times que lutam por vagas na Liga dos Campeões, como o Atlético de Madrid, que está apenas um ponto atrás do Betis após vencer o Celta por 2 a 0 no sábado.

O Villarreal não desistiu da corrida pela vaga Liga dos Campeões e atropelou o Espanyol (5-1) com grande atuação do jovem Yeremy Pino no Estadio de la Cerámica, marcando quatro golos (minutos 14, 20, 45 e 53).

O outro gol do 'Submarino Amarelo' veio no fim, de Boulaye Dia (86).

Pino fez história ao se tornar o primeiro jogador a marcar quatro gols no mesmo jogo pelo Villarreal na primeira divisão.

Já o Espanyol é décimo quarto, oito pontos acima da zona de rebaixamento.

Também neste domingo a Real Sociedad (7ª) venceu o Osasuna por 1 a 0 em casa com um gol de Artiz Elustondo no início do segundo tempo (52) e segue na luta por uma vaga na Champions.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895