Barcelona goleia o Liverpool e se aproxima da final da Liga
capa

Barcelona goleia o Liverpool e se aproxima da final da Liga

Ao marcar duas vezes, Messi anotou seu gol de número 600 pelo clube catalão

Por
AE

Messi marcou duas vezes e, mais uma vez, desequilibrou a favor do Barcelona


publicidade

Com direito a uma nova quebra de recorde de público nesta temporada europeia em um jogo no Camp Nou, que recebeu 98.299 torcedores nesta quarta-feira, o Barcelona venceu o Liverpool por 3 a 0, com dois gols de Messi e um de Suárez, e abriu larga vantagem nas semifinais da Liga dos Campeões.

Com o resultado, a equipe espanhola poderá até perder por dois gols de diferença no confronto de volta, no próximo dia 7, na Inglaterra, para se garantir na decisão da competição. E, caso marque ao menos um neste duelo no estádio Anfield, obrigará a equipe inglesa a ganhar por pelo menos quatro vezes, tendo em visto o maior peso dos gols fora de casa para efeito de desempate.

Para Messi, a noite foi inesquecível em vários aspectos. Além de ter marcado um lindo gol de falta para selar o 3 a 0, ele completou 600 bolas na rede com a camisa do Barça e ainda marcou pela primeira vez contra o Liverpool, diante do qual havia passado em branco em dois duelos anteriores.


O triunfo também fez o Barcelona ampliar a sua longa invencibilidade como mandante no Camp Nou, na Liga dos Campeões, para 32 partidas – não perde em sua casa pelo torneio desde 2013. Já o Liverpool amargou a sua primeira derrota desde o dia 7 de janeiro, quando foi superado pelo Wolverhampton por 2 a 1 em sua eliminação na Copa da Inglaterra.