Barcelona perde para o Bayern por 3 a 0 e está eliminado da Liga dos Campeões
patrocinado por

Barcelona perde para o Bayern por 3 a 0 e está eliminado da Liga dos Campeões

Clube catalão está fora na fase de grupos pela primeira vez desde 2001

AFP

Alemães decretaram fim da trajetória espanhola no torneio europeu

publicidade

O Barcelona foi goleado por 3 a 0, nesta quarta-feira pelo Bayern de Munique, e está eliminado da Liga dos Campeões. É a primeira vez que isso ocorre desde a temporada 2000-2001.

Muller, Sané e Musiala garantiram a vitória tranquila do gigante da Baviera sobre a equipe comandada pelo técnico Xavi. O Benfica, que também nesta quarta venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, ficou com o segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern, e avançou às oitavas.

Assim, o Barça, que está apenas em sétimo lugar na LaLiga espanhola, terminou em terceiro no Grupo E da Liga dos Campeões, com sete pontos, atrás do Bayern (18) e do Benfica (8).

O time catalão, como terceiro da chave, precisa agora buscar uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa, contra um segundo colocado na fase de grupos. O Barcelona abandona a Champions na fase de grupos pela primeira vez em 20 anos, poucos dias depois de seu jogador emblemático, Lionel Messi, ter conquistado sua sétima Bola de Ouro, após ter se transferido para o Paris Saint-Germain.

O primeiro gol do Bayern foi consequência de um domínio maior em uma partida disputada sem público, seguindo as medidas de combate à covid-19 implementadas pelo governo alemão. Robert Lewandowski recebeu dentro da área, se livrou da marcação de Gerard Piqué e cruzou da esquerda para Thomas Müller (34). Embora o uruguaio Ronald Araújo tenha conseguido afastar, a bola já havia cruzado a linha do gol.

O segundo gol, de Leroy Sané (43), foi um chute de fora da área, que surpreendeu o goleiro alemão do Barcelona, Marc-André Ter Stegen. Se o Benfica derrotasse o Dínamo de Kiev, o Barcelona era obrigado a fazer o mesmo para se classificar às oitavas de final. E a equipa portuguesa já vencia no intervalo por 2 a 0, que acabou sendo o resultado final.

Com a vaga nas oitavas cada vez mais difícil, o Barcelona começou o segundo tempo precisando marcar três gols. Mas o jogo estava resolvido a favor do Bayern e o Barcelona pareceu entregue no segundo tempo. O time alemão chegou perto do terceiro gol, e Sané quase voltou a marcar, no início do segundo tempo, mas o atacante errou perto da linha.

O terceiro gol acabaria vindo, quando um cruzamento do canadense Alphonso Davies da esquerda foi desviado de perto pelo jovem de 18 anos Jamal Musiala (62). O Bayern pareceu tirar o pé do acelerador na última meia hora, diante de um Barcelona que não assustou na reta final da partida.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895