Barcelona tropeça em casa ao empatar com o Cádiz
patrocinado por

Barcelona tropeça em casa ao empatar com o Cádiz

Equipe desperdiçou a oportunidade de seguir próximo do vice-líder Real Madrid

AFP

Barcelona tropeçou novamente na temporada

publicidade

Jogando no Camp Nou, o Barcelona ficou no empate por 1 a 1 com o Cádiz, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, desperdiçando a oportunidade de seguir próximo do vice-líder Real Madrid. Cinco dias depois da goleada sofrida em casa para o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões (4-1), o Barça voltou a jogar mal.

A equipe catalã abriu o placar em um pênalti cobrado por Lionel Messi (32), mas o Cádiz, que já havia derrotado os anfitriões no primeiro turno do Espanhol, alcançou o empate na reta final do duelo, também numa penalidade, convertida por Álex Fernández (88). Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados por impedimento antes do intervalo (Frenkie De Jong, aos 39 e Pedri, 44).

Com este resultado, os catalães ocupam a terceira posição, com 47 pontos, a cinco do Real Madrid (2º) e a sete do líder Atlético de Madrid. E graças ao pênalti convertido neste domingo, Messi agora divide a artilharia da competição com o uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, ambos com 16 gols.

Com 60 gols marcados em 73 cobranças de penalidades no Espanhol, Messi está a um do recorde estabelecido pelo português Cristiano Ronaldo, que marcou 61 vezes em 72 oportunidades durante sua passagem pelo Real Madrid (2009-2018).

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895