Bayern bate o Tigres, vence o Mundial e completa "temporada perfeita"

Bayern bate o Tigres, vence o Mundial e completa "temporada perfeita"

Gol solitário de Pavard confirma conquista e ano imbatível do time alemão, campeão de todos os torneios que disputou no período

R7

Gol foi validado com ajuda do VAR

publicidade

Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Uefa e agora o Mundial de Clubes. Com todas essas conquistas, o Bayern de Munique acaba de fazer história ao se tornar apenas o segundo time em todos os tempos a conquistar todos os seis títulos que disputou em uma temporada. O outro foi o Barcelona, de Guardiola, em 2011.

A confirmação do 'sextete' veio nesta quinta-feira, após a vitória sobre o Tigres, do México, por 1 a 0, na final do Mundial. O único gol do jogo foi marcado por Benjamin Pavard.

A conquista é a quarta do Bayern no Mundial de Clubes, sendo a segunda desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. Os outros títulos foram em 1976, 2001 e 2013.

Com qualidade técnica muito superior ao Tigres, era até natural que rapidamente o Bayern tomasse conta do jogo. Porém, apesar de ter o controle da bola, os espaços eram poucos, e as chances foram raras na primeira etapa.

Os alemães marcaram aos 17, com Kimmich, em chute de fora da área. Porém, o gol foi anulado por causa do impedimento de Lewandowski, que pulou para sair da frente da bola, o que é considerado uma participação no lance. Outro bom momento do Bayern aconteceu aos 33. Gnabry bateu o escanteio curto e encontrou Sané. O atacante bateu forte, cruzado, e a bola explodiu no travessão.

Na volta para a segunda etapa, os alemães seguiram arriscando. Aos 5, Gnabry chutou colocado e a bola passou perto do gol. De tanto insistir, o gol saiu aos 13. Após cruzamento na área, Lewandowski disputou a bola com o goleiro Guzmán e ela sobrou com Pavard, que mandou para as redes. De início, a arbitragem havia anulado o tento, marcando impedimento. Porém, após consulta ao VAR, o gol foi confirmado. No replay, deu para ver que a bola bateu no braço de Lewandowski na dividida com o goleiro, mas mesmo assim o lance foi validado.

A vantagem deixou o Bayern ainda mais tranquilo em campo, com muitos toques de bola. O Tigres, quando recuperava a bola, não conseguia ameaçar. O segundo quase saiu aos 35. Tolisso arriscou da entrada da área, Guzmán falhou e a bola pegou na trave. Poucos minutos mais tarde, a zaga mexicana bateu cabeça e quase entregou o gol. Salcedo foi tentar recuar de cabeça para o goleiro e não viu que ele estava adiantado. Guzmán teve que correr bastante para evitar que a bola atravessasse a linha.

Aos 39, Choupo-Moting recebeu e cruzou para Douglas Costa. O brasileiro bateu forte, para boa defesa de Guzmán. Mas não teve jeito. Bayern campeão mundial de 2020.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895