Bayern de Munique conquista sétimo campeonato alemão seguido
patrocinado por

Bayern de Munique conquista sétimo campeonato alemão seguido

Equipe goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1

Correio do Povo.

Ribéry marcou um dos gols do Bayern

publicidade

Hepta com grande estilo! O Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1, neste sábado, e garantiu o sétimo título alemão consecutivo. A partida tembém marcou as despedidas do francês Ribéry e do holandês Robben da torcida do clube bávaro. Outro concorrente ao título, o Borússia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0, mas teve que se contentar com o vice-campeonato. 

O francês Kingsley Coman (4 min) abriu o placar para o Bayern contra o Eintracht, mas Sebastian Haller (50) deixou tudo igual para a equipe de Frankfurt no segundo tempo. Rapidamente, porém, os comandados do técnico Niko Kovac reagiram. O austríaco David Alaba (53) recolocou o Bayern na frente no placar, antes do português Renato Sanches (58) ampliar.

A festa só ficou completa quando Franck Ribéry (72) e Arjen Robben (78), que começaram no banco, entraram em campo e balançaram as redes, transformando a vitória em goleada em seus últimos jogos na Bundesliga pelo Bayern. Antes do jogo, Ribéry, Robben e o brasileiro Rafinha, com anos de serviços prestados ao Bayern, foram homenageados no gramados pela diretoria e pelos torcedores do clube. Os três deixarão Munique ao fim da atual temporada.

O Bayern ainda terá a chance de conquistar um segundo título nacional, já que no próximo sábado jogará a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, em Berlim. Um segundo título ajudará os bávaros a minimizar um pouco a decepção sofrida na Liga dos Campeões, competição na qual foram eliminados pelo Liverpool nas oitavas de final.

Para o Eintracht Frankfurt, a derrota diante do campeão significou o fim de qualquer possibilidade de classificação para a próxima Champions. O quarto lugar na tabela da Bundesliga, último que dá direito a disputar a maior competição de clubes do mundo, ficou com o Bayer Leverkusen, que goleou por 5 a 1 em Berlim o Hertha. O Leverkusen terminou a temporada com 58 pontos, três a mais que o Mönchengladbach, que começou a rodada na quarta posição, mas foi punido pela derrota diante do vice-campeão Borussia Dortmund. O Eintracht terminou na sétima posição, com 54 pontos, ultrapassado também pelo Wolfsburg (6º), que goleou o Angsburg (15º) por incríveis 8 a 1.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895